My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

28 agosto, 2014

Moda plus size

Neste último sábado, dia 23 de agosto, aconteceu a 10ª edição do Fashion Weekend Plus Size, maior evento de moda GG do país.
Na ocasião, foram apresentadas coleções de 12 grifes como Arthur Caliman, Maison Zank, Cachopa Brasil, Carlota Rio, Xica Vaidosa, Chica Bolacha, Belle Plage entre outras.
Moda Plus Size festa

Adorei o selfie das modelos no camarim!!!Modelos plus size

O desfile, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, reuniu cinquenta modelos (tamanho 44 ao 56), que mostraram tendências de moda para o próximo verão. Vestidos de festa, beachwear, moda casual, fashion, jeanswear e lingerie foram algumas das propostas apresentadas.

Moda Plus Size beachwear

Débora Monique Cândido, diretora da OrganizUp, participou do FWPS e afirmou: “As modelos desfilaram com uma autoestima de dar inveja, algo que muitas vezes, alguém que está com o manequim em dia, não possui. No final, o que dá para tirar dessa experiência é que quando se trata de autoestima, não tem tamanho de manequim, o que vale é atitude de ser feliz e estar segura com o próprio corpo”.

Moda Plus Size lingerie

Entrevistei a modelo Thaiz Bechara, que contou um pouco sobre sua rotina, caches e algumas curiosidades do segmento de moda para as mulheres mais cheinhas. Confira!!!Modelo Plus SizeModelo Plus Size

Moda Plus Size

1) Quais são os requisitos para se tornar uma modelo Plus Size? 

Hoje, não existe pré-requisito definido. Algumas pessoas acham que só porque usam tamanho 50 e tem mais de 1.70 de altura podem ser modelo plus size. Na verdade, é preciso destacar que a modelo plus size se cuida e é bonita de rosto. Também é importante a questão da pele, dos dentes, do cabelo, dos traços e do conjunto em si. O perfil mais procurado é de mulheres com mais de 1.70 e que usam 46 ou 48.

2) Os cachês podem se comparar aos de uma modelo padrão?

Não. Hoje em dia para um editorial, uma modelo ganha entre 1.000 e 2.500 reais.

3) Quem é a “Gisele Bundchen” Plus Size brasileira ou a mais famosa internacionalmente?

 A Gisele Bundchen é a Fluvia Lacerda. E mundial é a Tara Lynn.

4) As modelos fashions costumam viver de regime e ter uma rotina pesada de exercícios para manter o corpo e as medidas ideais para passarela. Como é a rotina de beleza de uma modelo Plus Size?

O principal objetivo da maioria e ter saúde e qualidade de vida. Apesar de sermos gordinhas, nós nos cuidamos muito. Por exemplo, entre as meninas que desfilaram no FWPS tem um professora de educação física, uma de academia, outra que disputas corridas de rua etc. A maioria pratica alguma atividade física.

5) A moda e a industria da publicidade vem valorizando cada vez mais a beleza real da mulher. Você acha que o período da ditatura da magreza está acabando?

Não!!! Acho que esse padrão imposto pela sociedade nunca sairá de moda. Sempre haverá as diferenças. Principalmente quando se trata de lingerie, moda praia, calça branca e roupas de verão.

6) Qual o perfil do público que assiste ao Fashion Week Plus Size? 

O público varia entre blogueiras, lojistas e mãe de modelos. É bem diversificado. Tem sites de entretenimento, revistas, blogs, sites de moda etc.

7) Gostaria de dar alguma dica de moda ou beleza para as leitoras do My Dress Code? 

Acho que cada um pode se vestir do jeito que achar melhor, mas é importante ressaltar que tem que se ter bom senso. Não é porque possui seios grandes que vai sair por aí com um decote enorme ou desleixar e usar sutiãs que não valorizem seu corpo.

Se você realmente tiver um sonho de ser modelo, batalhe! Tudo é possível com força de vontade, coragem e fé !!! Cuide de seu cabelo, use protetor solar, faça as unhas e pratique um exercício, mas antes de tudo se goste. 

 

Tags:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentário:Moda plus size

  1. Claus

    Não sabia da existência desse evento.Muito legal.São todas muito lindas.Quero desfilar lá rsrs.Bjão

  2. Isabel Pinheiro

    Eu acho sensacional desfiles de moda Plus Size! Quantas mulheres e homens também ( porque não! ), gostam de ver e ter opções em modelos de roupas para todas as ocasiões, não é verdade? Todas as meninas muito lindas! Parabéns pelo evento!!

    • Isa - My Dress Code

      Lindas!!!