My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

16 janeiro, 2015

Marsala, a cor do ano de 2015

Marsala, eleita pela Pantone como a cor de 2015, está em todas as partes, de objetos de decoração a looks do Red Carpet.

O tom mais desejado do momento transborda sofisticação e nada mais é do que uma espécie de vinho com uma pitada de marrom terroso.

marsala_cor_2015-mydresscode

marsala_cor_2015-mydresscode-2Vocês se lembram do viloeta vibrante do ano passado e do esmeralda de 2013? O Pantone Color Institute sempre acerta!!! Em 2014 a cor Orquídia Radiante bombou e o batom da Mac Heroine Chic é uma pequena amostra disso. Em 2013 o verde esmeralda dominou os acessórios e roupas em geral.

No primeiro mês de 2015 a Marsala já está chamando a atenção nos looks das famosas, maquiagens, passarelas, decoração e por aí vai…

marsala_cor_2015-mydresscode-3

O tom, que leva o nome de um vinho italiano, é na verdade um “burgundy” repaginado, mais quente e com ar vintage.

Além de transmitir classe e ser muito chique, a cor de 2015 valoriza todos os tons de pele, da morena escura a branquinha. Com certeza, a Marsala será o novo pretinho básico!!!

Que tal sair da rotina e arrasar com um vestido de festa nesta cor linda e clássica? Um bocão ou uma bela sombra vinho rosada também podem tranformar o visual. 

marsala_cor_2015-mydresscode-6

Adorei a escolha da Pantone para este ano!!! Não poderia ser mais versátil, não acham? Apesar do ar invernal, ela pode ser facilmente usada no verão. Acessórios como sandálias de salto ou rasteirinhas, clutches, bolsas, colares, shorts, saídas de praia e até mesmo bikinis ficam lindos neste tom e ainda destacam o bronze de maneira ultra elegante.

Combine com tons neutros como: preto, marinho, nude, branco, of white ou jeans. Se quiser ousar, aposte em rosa velho, mostarda, laranja e verdes.

A marsala é super fácil de usar e costuma transmitir bom gosto e auto confiaça.

marsala_cor_2015-mydresscode-4marsala_cor_2015-mydresscode-5

marsala_pantone_2015-mydresscodeE vocês, gostaram da Marsala, a cor do ano de 2015?

Tags: ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *