My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

27 julho, 2012

Etiqueta social no século XXI

  • Nada mais frustrante do que estar em um “date” que teria tudo para ser romântico, mas o celular parece ser mais interessante do que você…
  • E quando está em um bar com as amigas e nota que de repente todas ficaram em silencio para mandar mensagens no Whats App, BBM e afins? A confraternização não poderia ser mais anti social.
  • E quando você está saindo com alguém e o cara prefere se comunicar somente através  do bbm, Whats App ou SMS ao invés de falar diretamente pelo telefone… WTF??? O gato comeu a língua dele??? Que relacionamento mais patético!!!
  • Outra coisa chata é quando aquele seu amigo de infância, que frequentou sua casa por anos, prefere te mandar um feliz aniversário pelo Facebook. Sei que tempo é artigo de luxo hoje em dia, mas não custa dar um alô, não é?
  • E quando postam algo comprometedor no seu mural, tipo “adorei nossos shots de tequila ontem”… Rsrsrsrs. Nada contra tequila, mas quem disse que todos precisam saber que você tomou um porre na noite passada?

Se continuar falando aqui sobre as coisas desagradáveis e a falta de boas maneiras sociais nos dias de hoje, não terminarei este post nunca.

Não tenho nada contra pessoas conectadas, aliás, sou super adepta a esse tipo de tecnologia, mas temos que ter limites, não acham?

Veja abaixo algumas “dicas de etiqueta” e lembre-se que, apesar de vivermos em um mundo tecnológico sem fronteiras, a comunicação “olho no olho” é FUNDAMENTAL e INSUBSTITUÍVEL!!!

ETIQUETA SOCIAL NO SÉCULO XXI

1) Quer tirar fotos daquele delicioso creme brulee? Ok, tire a foto, mas deixe para postar depois. Deguste o prato e aproveite o papo. Nada de ficar só no celular!!!

2) Não escreva coisas intimas no mural dos outros. As vezes uma simples palavra pode comprometer sua amiga no trabalho, com o namorado ou até mesmo com os pais. TAKE CARE.

3) Pretende fotografar o pessoal e colocar no Instagram? Pergunte antes, não custa nada!!!

4) Curta o momento e não se enclausure somente nas redes sociais e Smart Phones. Você pode perder muitas oportunidades bacanas e trocas concretas com pessoas reais. PENSE NISSO.

5) É uma fotógrafa amadora e adora enviar para todos os pretendentes as mesmas imagens incríveis? Cuidado, o mundo é pequeno e você pode fazer o papel de conquistadora barata se eles se conhecerem.

 Curtiu?

Gentileza e educação nunca saem de moda!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentário:Etiqueta social no século XXI

  1. Julia

    Muito bom esse post, Isa. Os homens também deveriam ler…
    Beijo

  2. Gabriela Ferreira

    Nossa quantas situações parecidas já passei. Os homens de hoje em dia bem que estao precisando de umas aulinhas de eqtiqueta!!!

    • Isa - My Dress Code

      O pior é que estão mesmo, Gabriela…Rsrsrsrs

  3. Edna Fernandes

    Sempre ligo para os amigos mais próximos nos aniversários e espero o mesmo.
    Ótimo post!!!
    Beijos

    • Isa - My Dress Code

      Obrigada, Edna.
      Beijosssssss

  4. Luciene

    Sensacional!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Sandra

    isa,

    Oportuno demais esse post. As pessoas devem usar o celular/smart fone com mais atenção.Eh uma grosseria ficar vendo emails ou mensagens na frente dos outros. Eh uma forma também de isolar-se mesmo estando junto.

    Beijos

    • Isa - My Dress Code

      Exatamente, é uma forma de se isolar e ser anti-social mesmo estando em bando!!!
      Beijosssssss

  6. Marcia Gobira

    Tenho a mesma opnião.Parece que o outro não existe.
    Fico P da vida!!

    • Isa - My Dress Code

      Com certeza, Marcia!!! As pessoas precisam ter a consciência de que esse tipo de atitude repetitiva pode afastar os outros.
      Beijosssss