My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

24 maio, 2016

Boxer Braids, dos ringues para os looks de street style!!!

Dentre as inúmeras tendências de penteados, as boxer braids, ou tranças boxer chamam cada vez mais atenção. Com pegada anos 90 e muito utilizadas pelas mulheres nas academias de luta, as tranças boxeadoras estão conquistando as fashionistas do mundo todo. Kim Kardashian, Selena Gomez, Rita Ora e Vanessa Hudgens são adeptas deste tipo de penteado, que pode ser usado nas mais diversas ocasiões. Pensando nisso, preparei um post especial para quem quer variar no estilo de  cabelo com muita atitude.

penteado-boxer_braids-my_dress_code-1penteado-boxer_braids-my_dress_code-4 penteado-boxer_braids-my_dress_code-3Esse tipo de trança não é exatamente uma novidade, já que teve seu momento de fama nos anos 90. Depois, este penteado acabou sumindo dos holofotes, mas como a moda é cíclica, hoje é impossível não notar a volta das tranças estilo boxeadora.

O penteado parece ser difícil fazer, mas na verdade não é um bicho de sete cabeças: são duas tranças embutidas nas laterais do cabelo. Como tudo nesta vida, a prática leva a perfeição, e apesar de não ser muito complicado de fazer, quanto mais bonita e mais simétrica melhor. No inicio, vale ver tutariais no You Tube e pedir ajuda para profissionais. Uma amiga que goste de trançar os cabelos também pode dar um super help na primeira vez. O importante é não desanimar!!!

As boxer braids são super democráticas e costumam ficar bem em todo tipo de cabelo:  curtos, médios, compridos, cacheados, ondulados e lisos. E o melhor, este hairstyle se adequa a diversos estilos e ocasiões, da academia a balada.
bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb penteado-boxer_braids-my_dress_code-5

Confira o passo a passo para fazer a trança boxer

1) Depois de secar os fios, crie uma risca central a partir da testa até a nuca e divida os cabelos em duas partes;

2) Em seguida, é interessante dar uma textura no cabelo com uma pomada;

3) Em uma das partes já separadas, comece a trançar as madeixas do topo da cabeça até o final do comprimento. Assim que acabar, repita no outro lado.

4) Amarre um elástico pequeno na pontas;

5) Pronto! Agora você pode exibir seu novo penteado!!!
penteado-boxer_braids-my_dress_code-7

 

Tags: ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *