My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

10 setembro, 2013

Boca ombré, será que essa moda pega?

Boca Ombré, será que  essa moda pega?
Boca Ombre

Na última semana de moda de Londres, berço das principais tendências, um estilo diferente de passar batom chamou a atenção nos desfiles de grandes grifes como Dior, Nina Ricci, Yohji Yamamoto, entre outras. A novidade, conhecida como boca ombré, foi criada pelo maquiador da MAC Andrew Gallimore e caracteriza-se por ter o canto mais escuro e o centro dos lábios mais claros, em um verdadeiro degradê de cores. O batom fica com uma aparência “esfumaçada” e os lábios ganham um volume extra instantaneamente!!!

Uma maravilha. Olhem só:

Boca ombre 2

Como fazer:

Para criar este efeito, basta passar nos lábios um batom vermelho, por exemplo, e em seguida, intensificar o contorno com um lápis vinho. É importante caprichar nos cantos da boca com o lápis mais escuro e depois, acrescentar um batom mais claro no centro – conhecido como coração da boca.

É possível criar várias opções de boca ombré!!! Tudo depende das cores utilizadas e do quanto você deseja que a técnica fique natural ou mais ousada. Quanto mais tom sobre tom forem os batons e o lápis que escolher, mais sutil é o resultado. Em compensação, se desejar algo mais radical, opte por contrastes de cores como pink, vermelho e vinho, por exemplo, ou até mesmo vinho, vermelho e nude.

A criatividade é o que conta.

ombré-2

Para um visual harmonioso, aconselho passar um pó mais opaco e deixar os olhos com uma maquiagem mais simples, já que a protagonista é a boca!!!

boca-ombre

Não sei se vai pegar ou não essa moda, mas confesso que já aderi e acho incrível!!!

Boca Ombre

Tags:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentário:Boca ombré, será que essa moda pega?

  1. Bela

    Amei o coral da 1a linha e os vermelhos da segunda!! Vou aderir com certeza! Aonde tem lápis bacana de boca pra comprar?

  2. Helena

    Confesso que também achei incrível! As fotos dizem tudo…Achei lindo o efeito e gostei muito das cores escolhidas da foto do meio (três primeiras)…Adorei!
    Bjs

  3. Claus

    Eu ainda não experimentei,mas é uma moda muito interessante.O tons de vermelho são sempre os mais desejados neste efeito ombré,mas gostei muito deste ultimo modelo,que usa um tom de uva e vai clareando até chegar no nude,ou simplesmente no gloss.Muito lindo.Bjoss

  4. Camila Sampaio

    Oi Isa, muito dahora os batons, achei lindos.. mas só um comentário particular, que sobrancelha bizarra dessa garota da primeira foto, muito falsa,rs.

    beijoos

  5. juliana

    Não sei se a moda pega, mas que eu achei lindo, eu achei, adorei o contorno dos lábios na primeira foto!!!

  6. Marcela Lago

    sinceramente… não sou muito fã não!! maaaas… pode rolar…