My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

21 julho, 2015

Aposte na elegância da gola alta no inverno

Um peça que promete chegar com força total neste inverno é a blusa de gola alta, também chamada de gola rolê ou turtleneck, em inglês.
Esse tipo de roupa, que foi muito usado nos anos 90, agora aparece de forma repaginada.
It girls do hemisfério norte apostaram nessa tendência nos looks de street style e vários estilistas conceituados apresentaram este tipo de peça nas semanas de moda internacionais.
gola_alta-inverno_2015-mydresscode
gola_alta-inverno_2015-mydresscode-6
Justas ou mais largas, com aplicações de bordados ou básicas, de lã, tule ou malha, elas definitivamente chegaram para ficar e nos manter agasalhadas e bem vestidas no outono- inverno.
gola_alta-inverno_2015-mydresscode-2
As blusas de gola alta podem ser usadas de diversas formas: embaixo de um belo trench coat ou de vestidos, com jaquetas jeans ou de couro e até mesmo em um look de trabalho mais formal com blazer e calça. Dependendo do material e da combinação, dá até para usar na balada.
gola_alta-inverno_2015-mydresscode-4
gola_alta-inverno_2015-mydresscode-3
gola_alta-inverno_2015-mydresscode-5Mulheres com pescoço mais curto ou com seios muito fartos devem tomar cuidado com as turtlenecks. Por elas cobrirem por completo o colo e pescoço, podem encurtar ainda mais a silhueta. Coques e rabos de cavalo são boas opções para alongar o rosto e pescoço.  As mais cheinhas na parte de cima podem se beneficiar com peças mais soltas e partes de baixo mais sequinhas. Cores escuras e neutras também costumam disfarçar os kilinhos a mais.

Já as que têm o pescoço mais longo podem usar e abusar desta tendência.

Minha dica para acrescentar estilo a este tipo de peça é apostar em acessórios chamativos como brincos grandes, gargantilhas e colares. Se a blusa de gola alta for bem soltinha aposte somente em brincos ou em um belo óculos de sol. Chapéus também dão um charme boho ao look invernal.

gola_alta-inverno_2015-mydresscode-6

As golas altas também apareceram em desfiles internacionais de uma forma completamente diferente, tipo gargantilha. A proposta de estilistas como Altuzarra, Tome e Ohne Titel foi usar golas como acessórios separados das blusas, dando um ar moderno e sexy a este elemento invernal.
gola_alta-inverno_2015-mydresscode-6
 E você já aderiu a tendência gola alta no inverno?
Tags: ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *