My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

1 setembro, 2015

Antes e depois: micropigmentação de sobrancelha

As sobrancelhas nunca estiveram tão em pauta como nos dias de hoje. Se tiver que resumir a tendência mais forte de beleza da atualidade, diria sem hesitar: sobrancelhas naturalmente grossas e marcadas. Elas viraram protagonistas do rosto. São reponsáveis pela harmonia, personalidade e moldura da face.

Antigamente a moda era sobrancelhas finas, hoje, quanto mais natural melhor. Quem nasceu nos anos 80 como eu, certamente era escrava da pinça e qualquer pelinho fora do lugar tinha dias contados. De tanto tirar os pelos, obviamente, minha sobrancelha afinou e ficou bem falhada.

Para minha felicidade, descobri a Lu Make Up, que usa a téncina do linergismo, que nada mais é do que uma maquiagem de longa duração/micropigmentação com o visagismo – o estudo do rosto humano. Ela consiste em micro linhas desenhadas uma a uma, acompanhando o formato e caimento do fios das sobrancelhas dando uma aparência natural.

Cansada de usar lápis ou sombra com pincel chanfrado, resolvi buscar técnicas mais realistas e de duração maior para solucionar meu problema. Juro para vocês que não saia de casa sem maquiar minha sobrancelha. Vou mostrar uma foto que estou sem make e com pelos bem fininhos e falhos. O resultado imediato da minha micropigmentação de sobrancelha é impressionante.

MICROPIGMENTACAO_SOBRANCELHA-MYDRESSCODE

sombrancelha

micropigmentacao_sobrancelha-lu_make_up-my_dress_code

micropigmentacao_sobrancelha-lu_make_up-my_dress_code

Lu Rodrigues, pioneira no linergismo, foi buscar na Alemanha essa sofisticada técnica que realça a beleza natural das mulheres. Pode ser utilizado na correção de sobrancelhas, nos lábios e até mesmo para quem teve câncer de mama e quer reconstruir a auréola.

“Para mim, maquiar uma pessoa é como se eu estivesse pintando uma obra de arte. Mas uma obra de arte viva.” Afirma Lu.

Quem fez minha sobrancelha foi a Alita, micropgmentadora da Lu Make Up. Amei o resultado. Meu rosto mudou e minha vida ficou muito mais prática!!! Hoje nem preciso de muita maquiagem para me sentir bonita. Basta um bom BB Cream pelas manhãs, blush e hidrante labial.Todas as profissionais do espaço da Lu são excelentes. Estou muito feliz com o resultado!!!

Confira mais fotos do meu antes e depois e saiba a diferença entre micropigmentação e maquiagem definitiva:

MICROPIGMENTACAO_SOBRANCELHA-MYDRESSCODE

micropigmentação_sobrancelha-mydresscode

Agora pasme de ver minha sobrancelha sem nenhuma maquiagem. Nessa foto dá para ver bem o horror que estava… Rsrsrs

MICROPIGMENTACAO_SOBRANCELHA-MYDRESSCODE

Maquiagem definitiva X Micropigmentação de sobrancelha

Muitas pessoas se questionam sobre a diferença entre a micropigmentação e a maquiagem definitiva. Basicamente, a diferença esta na camada de derme que cada uma penetra. A micropigmentação é menos invasiva, penetrando apenas na primeira camada de derme, sendo mais superficial e dando um efeito mais natural a pele. Sua duração é de até um ano.

Já a maquiagem definitiva atinge três camadas de pele, possui uma aparência artificial, muitas vezes parecida com tatuagem e pode sofrer alteração de cor com o tempo.

A micropigmentação é temporária e não definitiva. Isso porque a profundidade de implante dos pigmentos se realiza na zona subepidérmica da pele. A duração é de aproximadamente 12 meses, dependendo das atividades e do dia-a-dia da pessoa, bem como do clima da região onde vive, uma vez que o sol é um fator que facilita o clareamento dos pigmentos. É recomendado realizar o procedimento a cada 12 meses para manter a pigmentação no tom correto.

Cada pessoa tem um tipo de pele e cada pele tem um tipo de aderência. Em aproximadamente 60% dos casos é necessário retoques.

 

Tags:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *