My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

25 outubro, 2016

Outubro Rosa: Fleury lança campanha para conscientizar adolescentes

Neste Outubro Rosa, o Fleury acaba de lançar um sutiã inusitado para conscientizar adolescentes sobre a importância dos cuidados com a saúde e prevenção do câncer de mama.

O Fleury Medicina Dignóstica apresentou em primeira mão o Sutiã Rosa, ação educacional criada para sensibilizar meninas de 16 a 25 anos a incorporarem os cuidados com a saúde desde cedo. Apesar da grande importância do diagnóstico precoce, dados disponíveis apontam que, em média, 60% dos tumores de mama são diagnosticados tardiamente.

O sutiã rosa possui uma estampa que mostra de forma prática as áreas das mamas que as mulheres devem apalpar durante o autoexame. Além de conscientizar as jovens sobre o cuidado com a própria saúde, o projeto também visa influenciar suas mães, tias e avós a se cuidarem melhor.

cancer-de-mama_2

img_9324

O produto estará disponível para o público em geral a partir de 2017 e os recursos obtidos com sua venda serão revertidos para ONGs escolhidas com o apoio da Onu Mulheres – entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres.

Tags:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *