My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

Meus Looks

14 agosto, 2018

Roots Resort: o melhor hotel de Monte Verde

Localizado a 5 minutos a pé do charmoso centro da cidade, o Roots Resort é considerado o melhor hotel de Monte Verde (Sul de Minas Gerais). É um verdadeiro oásis rodeado por 60 mil metros quadrados de pura natureza!!!

Neste último final de semana aproveitei para me conectar com a energia maravilhosa deste lugar, onde é possível ouvir o canto dos pássaros e ver milhares de estrelas no céu. Estava precisando de um tempo para fugir do barulho e da correria de São Paulo.

melhor_hotel_de_monte_verde-roots_resort

melhor_hotel_de_monte_verde-roots_resort-2

melhor_hotel_de_monte_verde-roots_resort-3

melhor_hotel_de_monte_verde-roots_resort-4-isadora_lopes

melhor_hotel_de_monte_verde-roots_resort-5

O empreendimento assinado pelo renomado arquiteto João Armentano, possui apenas 14 suítes e é cercado por um paisagismo deslumbrante com vegetação típica e muitas flores. Da varanda do meu quarto era possível ver a poucos metros de distância um lindo lago verde, com barquinhos a disposição dos hóspedes para fazer passeios. 

melhor_hotel_de_monte_verde-roots_resort-5

melhor_hotel_de_monte_verde-roots_resort-6-isadora_lopes

Os quartos são decorados com móveis rústicos, que refletem o extremo bom gosto e conforto do hotel. Esta era a varanda da minha suite com vista para o lago!!! Um charme, não acham?

O Roots é um refúgio no meio das montanhas e conta com uma estrutura de primeira: piscinas aquecida, piscina com raia de 25m, fitness center, quadras de squash e tênis, trilhas, sauna seca, massagens e heliponto.

Como o final de semana é muito curto preferi relaxar e descansar ao invés de me jogar nos esportes, mas o lugar é perfeito para quem ama atividades ao ar livre.

ver mais

Tags:
16 julho, 2018

Moda festa: conheça o trabalho da estilista Elisa Lima

Quando o assunto é moda festa, novos talentos não param de aparecer, mas anote este nome: Elisa Lima.

Conheci a estilista durante um evento e fiquei apaixonada pelo seu trabalho. A Elisa parece uma menina, mas já tem muitos anos de experiência no mercado da moda. Ela começou a costurar aos oito anos de idade, ao lado de sua avó, e desde então nunca mais parou. Foi sócia da Trinitá, estudou muitos anos fora do Brasil e em 2016 inaugurou seu belíssimo ateliê no Jardim Paulistano, em SP.

Ela é a mais nova referência da moda festa brasileira e já caiu nas graças das it-girls Lalá Noleto, Lala Rudge, Lelê Saddi, Lu Tranchesi, entre outras.

Fiquei encantada com a sua elaborada linha de vestidos de festa, com acabamento e corte impecáveis e estilo diferenciado. Sua marca busca atender mulheres jovens de espírito que esbanjam elegância em qualquer ocasião sem deixar de lado a sensualidade.

Durante o evento escolhi dois vestidos deslumbrantes para mostrar aqui para vocês!!!

Um deles foi paixão a primeira vista. Seu tom violeta e modelagem no estilo retrô, que lembra o “new look”, proposto pelo gênio da moda Christian Dior em meados dos anos 50, me deixou de queixo caído. Seu shape com a cintura ultra marcada e o tecido em tela italiana estruturada, com muito volume na saia, traz um glamour imediato. Impossível não se sentir uma princesa!

Este vestido, digno de Red Carpet precisa de uma ocasião a altura para usa-lo, não é mesmo? 

O outro, no tom de azul metalizado, já é mais versátil. Sua saia plissada e movimento se destacam ainda mais durante à noite. Reparem no brilho e delicadeza deste vestido. Perfeito para uma festa mais chique ou um casamento, não acham?

Elisa Lima

Noivas e Sob medida  (11) 99635 – 2244
Vendas (11) 97468 – 7799

Email: [email protected]

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Tags: ,
10 outubro, 2017

Dicas de Marrakech, um dos meus destinos favoritos!!!

Marrakech com certeza está na minha lista de destinos favoritos e definitivamente é um lugar que você deve conhecer antes de morrer!!!

Passei 6 dias nesta cidade exótica, localizada na região centro-sudeste de Marrocos, país do continente africano, cuja capital é Casablanca. Por conta dessa posição, Marrakech também é chamada de Porta do Sul ou Cidade Vermelha, devido a cor característica de suas construções, que se assemelha a um tom um “marsala envelhecido”.

Conhecida por suas ruas que lembram um labirinto, palácios e jardins de tirar o fôlego e pelos mercados (souks) que vendem – literalmente – de tudo, sem dúvida Marrakech é o principal destino turístico de Marrocos. Não à toa, que o estilista Yves Saint-Laurent (1936-2008) passava grandes períodos se inspirando na propriedade que comprou na cidade.

A primeira vista, para mim, foi um choque cultural ver mulheres de burcas inteirinhas de preto em pleno verão de 40 graus. A maioria dos marroquinos é muçulmanos e é muito comum também ver os homens, em determinados horários do dia, rezando dentro das mesquitas, onde não é permitida a entrada de mulheres. Apesar de ser um lugar turístico, não recomendo andar pela Medina (centro antigo da cidade) com roupas curtas ou peças muito coladas no corpo, já que isso pode ser interpretado como uma ofensa a cultura religiosa deles.

Em nenhum momento me senti insegura na viagem, mas como em qualquer lugar turístico e movimentado, é preciso prestar atenção na bolsa e nos pertences pessoais. Marrakech é super policiado e ao contrario do que muitos falam, não há problema nenhum ir para lá só com mulheres. Eu fui com a minha tia e a minha prima e não passamos por nenhuma situação desagradável neste sentido.

As ruas da cidade antiga também não possuem sinalização de trânsito e confesso que no começo fique com medo de ser atropelada por um tuktuk, ou até mesmo por um burro rsrsrsrs. A primeira vista aquilo parece não fazer sentido algum, mas depois você ve que faz parte dos costumes e que apesar de parecer caótico, são bem raros acidentes por lá.

Antes de embarcar para Marrakech, confira algumas dicas importantes! Programação é tudo quando o assunto é viajar.

Informações importantes:

Línguas: Árabe, dialetos berberes e francês. Na maioria dos lugares turísticos eles falam inglês, o que foi minha salvação.

Saúde: Não há exigências específicas de vacina.

Melhor época para visitar: A melhor época para visitar o Marrocos é de outubro a maio, o que corresponde a primavera e o inverno. Fui em setembro e confesso que sofri com o calor de mais de 40 graus e o clima super seco. Não recomendo ir durante este período!

Moeda local Dirham: Pague, preferencialmente, com a moeda local. Lá eles aceitam Euros e Dólares, mas o câmbio não é o mais favorável.

Não pegue taxi no aeroporto: uma dica importante é fechar com o hotel um taxi recomendado por eles. Desta forma você evitará surpresas como o taxista falar um preço absurdo quando te deixar no hotel.

Onde se hospedar

Existem duas opções de hospedagem que são completamente diferentes, dentro ou fora da Medina. Em Marrakech tem vários hotéis luxuosos e famosos mundialmente como o Four Sessons, Sofitel e Fairmont, mas todos ficam fora da medina e são mais ocidentalizados.

Como queria viver uma experiência autêntica, optei por me hospedar no coração da cidade, em um Riad (nome dado aos antigos palacetes situados dentro da Medina, fechados para o exterior e que, com o tempo, transformaram-se em hotéis de pequeno porte). Optei por um Riad boutique de apenas 13 quartos chamado Riad Star, pois queria viver a realidade da cidade e entrar em contato com a cultura marroquina autêntica.

Riad Star

Riad Star

Ficar hospedada no Riad Star foi uma experiência inesquecível, desde a minha chegada, até a hora de ir embora, com o coração partido. Meu quarto todinho branco levava o nome da princesa Grace Kelly, que no passado foi muito amiga da cantora de Jazz Josephine Baker, que viviu no Riad durante os anos 40. O Riad Star leva este nome em homenagem esta talentosa estrela do jazz!!!

O atendimento dos funcionários do hotel não poderia ser melhor!!! Fiquei amiga dos queridos Omar e Abdul, que desde o começo nos trataram com muito carinho. Como o hotel é bem pequeno, a maioria dos hospedes se conhecem e trocam dicas das mais variadas. Parece uma família mesmo!!!

Existem outros Riads incriveis como Riad Monceau, Riad Kniza, Riad Farnatchi, El Fenn, entre outros. Mas para quem busca se hospedar em algum lugar mais tranquilo, fora da loucura da Medina, recomendo o La Mamounia, que é um hotel de luxo zero ocidentalizado, o La Sultana, o Beldi Country Club ou o Selman. Todos deslumbrantes!!!

La Mamounia

La Sultana

Dicas de Compras em Marrakech

ver mais

Tags: ,
27 setembro, 2017

Dica de hotel em Madrid: Gran Meliá Palacio de los Duques

Localizado no coração do centro histórico de Madri, a 200 metros do Teatro Real, o Gran Meliá Palacio de los Duques ocupa um palácio histórico do século XIII, que no passado foi um grande convento Dominicano. Mais tarde, no século XIX, serviu como residência dos Duques de Granada de Ega e Villahermosa, colecionadores de arte apaixonados pelo pintor Velázquez.

dica_de_hotel_em_madrid-gran_melia_palacio_de_los_duques-1

dica_de_hotel_em_madrid-gran_melia_palacio_de_los_duques-2

dica_de_hotel_em_madrid-gran_melia_palacio_de_los_duques-3

dica_de_hotel_em_madrid-gran_melia_palacio_de_los_duques-isadora_lopes

dica_de_hotel_em_madrid-gran_melia_palacio_de_los_duques-isadora_lopes-2

dica_de_hotel_em_madrid-gran_melia_palacio_de_los_duques-4

Hoje, em pleno século XXI (21), o antigo palácio foi transformado em um luxuoso hotel cinco estrelas, que já consta como membro da exclusiva lista “Leading Hotels of the World”.

Quando pesquisei onde me hospedar na cidade de Madrid, um dos pontos importantes era a localização. Quando me deparei com este hotel, que respira história, tradição, arte e modernidade, meus olhos brilharam. Tinha achado o lugar perfeito!!!

Assim como os antigos nobres que moraram no palácio há muitos anos atrás, eu também sou apaixonada pelo pintor barroco Velázquez. Na hora, me imaginei andando pelos corredores deste luxuoso hotel, admirando a beleza de suas obras. O Gran Meliá Palacio de los Duques possui características que me fascinam: excelente localização, decoração que mistura o clássico com o moderno, atendimento exclusivo, arte, gastronomia e ainda conta com um rooftop maravilhoso com piscina, jacuzi e uma deslumbrante vista de Madrid.

Não poderia ser mais perfeito. Assim que cheguei no hotel, exausta depois de muitas horas de voo e aeroportos, fui recebida com uma cava maravilhosa e um atendimento cinco estrelas. Imediatamente esqueci o cansaço e me transportei para aquela atmosfera digna da realeza.

Logo fui levada ao meu quarto, que me deixou de queixo caído: uma cama gigante maravilhosa, com uma parede decorada com uma das minhas obras preferidas de Velázquez, o Triunfo de Baco!!!

Fiquei encantada com a banheira estilo vintage e a iluminação dramática do quarto. Na hora pensei: quero morar aqui… rsrsrsrs

O elegante palácio ainda conta com um spa renomado, restaurantes com gastronomia sofisticada, um bar com coquetéis divinos e uma adega inspiradora, com os melhores rótulos de vinhos espanhóis.

Só de escrever este post agora, já me deu uma vontade gigante de voltar e viver esta experiência mágica novamente. Recomendo!!!

GRAN MELIÁ PALACIO DE LOS DUQUES
Endereço: Cuesta Santo Domingo, 5, 28013 Madrid, Espanha
Telefone: +34 912 76 47 47

 

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

Tags: ,
18 abril, 2017

Look cropped para festa

O “look crooped para festa” com saia longa é uma combinação muito interessante e harmônica, se usada de forma adequada. O comprimento curtinho do cropped fica mais elegante e equilibrado com saia longa de cintura alta, deixando apenas um pouquinho da pele aparecendo. Este tipo de visual alonga a silhueta e é sexy sem ser vulgar.

Pode ser utilizado em várias ocasiões, desde uma proposta mais casual para o dia a dia, até para festas mais chiques como casamentos e formaturas. Tudo depende do tecido, da modelagem e da produção escolhida.

Optei por um look cropped de renda rosé, com manga comprida e a gola alta, que deixou o visual com uma pegada delicada e romântica. Esta produção é perfeita para um evento mais sofisticado. Gostaram?

Look cropped – Ton Age | Sandálias – Schutz | Brincos – Zara

Tags:

Mais Posts