My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

5 outubro, 2015

Outubro Rosa 2015

Começou na última quarta-feira a campanha Outubro Rosa 2015, movimento que conscientiza e alerta a população sobre os riscos do câncer de mama.  Realizada por diversas entidades, a iniciativa é dirigida especialmente às mulheres com mais de 35 anos. Entre os temas do movimento, estão a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

O nome da campanha, que terminará no dia 31 deste mês, remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população em geral, empresas e entidades. Todos nós temos obrigação de nos engajar de alguma forma, seja divulgando para amigos ou conhecidos, ou participando ativamente nos trabalhos.

A renomada estilista Stella McCartney aderiu a campanha e lançou um sutiã para ser usado por mulheres que passaram por dupla mastectomia. O modelo se chama “Louise Listening”, em homenagem a sua mãe, Linda Louise McCartney, que morreu em 1998 após um tratamento de três anos contra o câncer de mama. Todo o rendimento vindo da venda desse produto será revertido para a Hello Beautiful Foundation.

 

louise-listening-bra-1

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Avon leva para o Parque do Ibirapuera a roda-gigante Giro pela Vida. Aproveite o evento do dia 2 – 12 de outubro. Por lá também vão rolar outras ações de conscientização e detecção precoce do câncer, além da presença de um médico para tirar dúvidas.

outubro_rosa-mydresscode

No dia 12, também acontecerá uma caminhada de 3 quilômetros em torno do parque, com distribuição de camisetas para as primeiras três mil pessoas que chegarem ao ponto de encontro, em frente à Assembleia Legislativa, às 7h.

outubro_rosa-mydresscode

 

Tags:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *