My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

11 abril, 2016

Adote esta causa: doação de cabelos para mulheres com Câncer

 

Pensando em cortar as madeixas e aderir ao Long Bob? Que tal ajudar a fortalecer a autoestima de pacientes com câncer fazendo uma doação de cabelos? Agora ficou muito fácil.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em parceria com Exímia, anunciou uma campanha que promete mobilizar o país por uma causa nobre: estimular a doação de cabelos para mulheres em tratamento de câncer. A ação, batizada de #fortalizese, conta com o apoio da Fundação Laço Rosa, pioneira neste tipo de iniciativa solidária, e tem a atriz Alexandra Richter como embaixadora.

As doações, para essa iniciativa pioneira, podem ser feitas a partir de uma plataforma online que gera um código e, assim, o doador poderá rastrear suas madeixas até que elas cheguem a Fundação Laço Rosa.

Compartilhe essa causa e sinta-se mais bonita por dentro!!!

campanha_doacao_de_cabelos- #fortalizese-my_dress_code campanha_doacao_de_cabelos- #fortalizese-my_dress_code-2

Uma curiosidade sobre a ação foi a descoberta da escassez de profissionais capacitados para a confecção das perucas, o que fez com que a campanha #fortalizese apoiasse o projeto Força na Peruca, liderado pela Fundação Laço Rosa. O projeto visa formar novos profissionais, de comunidades carentes, para a confecção de perucas. “Esse é um programa nacional inédito, que envolverá todas as pontas — paciente, doador, sociedade civil e privada”, comemora a presidente voluntária da Laço Rosa, Marcelle Medeiros.

doacao_de_cabelos-my_dress_code

1) Avise seu cabeleireiro antes
“É importante avisar o cabeleireiro que deseja doar os fios, pois é necessário cortar o cabelo já com um elástico e o cabelo precisa estar limpo e seco”, explica Danyla Boróbia, da ONG Cabelegria.

2) Comprimento
A mecha a ser doada deve ter no mínimo de 10 a 20 centímetros, dependendo de cada instituição.

3) Pode ter química?
Não tem nenhum problema se o cabelo tiver química/ tintura.

4) Na hora de cortar
Amarre o cabelo com um elástico bem preso para garantir que os fios não se soltem e corte um dedo acima do elástico. É importante que o cabelo esteja completamente seco, já que pode mofar se estiver molhado ou úmido.

Outras informações sobre a doação e coleta estão disponíveis no site: www.fortalizese.com.br

Tags:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *