My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

22 outubro, 2015

Ballet Fitness: conheça seus inúmeros benefícios

Comecei a fazer Ballet Fitness no Estúdio Anacã, em São Paulo, há cerca de um mês e já posso ver mudanças no meu corpo. E os benefícios não são apenas físicos. Estou mais centrada, bem disposta e mais forte fisicamente e emocionalmente. Meu corpo inteiro está mais durinho e minha postura é outra.

ballet_fitness-estudio_anaca-pinheiros-my_dress_code

Ballet Fitness, que mistura passos do balllet clássico e exercícios de fitness, como agachamentos, abdominais e flexões, é realmente milagroso!!! É uma atividade intensa e completa em todos os sentidos. Os resultados são rápidos, pois as inúmeras repetições dos passos de dança, juntamente com a isometria e sustentação muscular, tonificam, melhoram a flexibilidade, a postura e o equilíbrio. Acredite se quiser: em apenas uma hora de aula, você perde mais de 1000 calorias e nem percebe o tempo passar. O gasto calórico foi embasado em um teste realizado por um profissional de medicina esportiva, que monitorou uma aula e constatou todos os benefícios do ballet fitness.

ballet_fitness-estudio_anaca-mydresscode

Quando todas as famosas e revistas começaram a falar sobre a nova modalidade, confesso que achei interessante e fiquei curiosa para experimentar essa mistura de ballet com mais exercícios intensos. Procurei as melhores escolas em São Paulo e resolvi fazer um teste no Estúdio Anacã, em Pinheiros. A escola é conhecida por ter os melhores profissionais da área, é indicada por fisioterapeutas e todos os professores são formados em educação física, o que faz com que a prática seja segura e benéfica em todos os sentidos.

Me apaixonei logo de cara e virei aluna assídua!!!

ballet_fitness-estudio_anaca-mydresscode-isadora_lopes

A dança ajuda a trabalhar a postura e deixa o corpo longilíneo, ao contrário do visual atarracado de quem faz muita musculação. Isso é exatamente o que buscava!!!ballet_fitness-estudio_anaca-mydresscode-isadora_lopes-2
É uma atividade física que aumenta a força e a flexibilidade, sem perder a graça e a feminilidade. Captura de Tela 2015-10-21 às 17.14.46

“E que seja perdido o dia que não se dançou uma única vez.” Friedrich Nietzsche
IMG_8561Está é a sala que faço Ballet Fitness, no Estúdio Anacã, na unidade de Pinheiros.
ballet_fitness-estudio_anaca-mydresscode-UNIDADE-PINHEIROS

Todos podem fazer a aula? E quem nunca fez ballet, pode praticar?

Para praticar o ballet fitness não é necessário ter conhecimentos prévios. Eu, por exemplo, nunca fiz ballet e acompanho as aulas numa boa. No começo pode até parecer desafiador memorizar tantos nomes e movimentos, mas com força de vontade e persistência, dá para pegar fácil!! A aula é muito dinâmica e divertida. As músicas animadas e os professores fantásticos da escola Anacã fazem com que o tempo passe muito rápido.

A modalidade não é indicada para pessoas com lesões mais sérias. Se tiver qualquer problema físco, recomendo que converse com o médico antes de começar.

Faço 3x por semana e sinto que não preciso de mais nenhuma atividade complementar.

Gabriela Pugliese, Karina Bacchi e Sabrina Sato são algumas das famosas fãs do Ballet Fitness!!!

sabrina_sato-ballet_fitness-my_dress_code

karina_bacchi_treino_da_famosa_ballet_fitness-my_dress_code

Tags:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *