My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

21 outubro, 2014

R.I.P. Oscar De La Renta

O mundo da moda perdeu um dos seus lendários ícones. Faleceu ontem, aos 82 anos, Oscar De La Renta, estilista dominicano conhecido por enaltecer a mulher como nenhum outro.

Seu nome sempre foi sinônimo de glamour, seduzindo mulheres de todas as idades, de Hillary Clinton a Emma Watson, de Laura Bush a Cameron Diaz, passando por Sarah Jessica Parker, Taylor Swift, Amy Adams e Amal Alamuddin.

oscar_de_la_renta-my_dress_code-2

Ele iniciou sua carreira como aprendiz de ninguém menos que Cristóbal Balenciaga, mas foi nos anos 60 que ganhou fama, quando vestiu a primeira-dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy.

Certamente, seu legado será eterno. O último grande trabalho do estilista foi o vestido de noiva da advogada Amal Alamuddin para o casamento com o ator George Clooney.

vestido_de_noiva_alamuddin_Clooney

Primeiras-damas, atrizes, modelos e multimilionárias faziam parte da incrível lista de clientes de De La Renta. Seus vestidos ultra femininos e clássicos eram objetos de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo.

oscar_de_la_renta-my_dress_code

“De todos os designers internacionais, Oscar de la Renta era o que melhor desenhava roupas capazes de nos fazer sentir bonitas”, disse a editora da Vogue Alexandra Shulman. “Ele manteve-se sempre fiel à sua convicção de que as mulheres deviam parecer elegantes, alegres e femininas, independentemente das mudanças na moda. Os seus desenhos nunca pareceram velhos nem vulgares. Quando usávamos um dos seus vestidos, nos sentíamos verdadeiras deusas.

oscar_de_la_renta-my_dress_code-4

R.I.P.

De La Renta vai deixar saudades de suas criações atemporais e maravilhosas.

oscar_de_la_renta-my_dress_code

Tags: ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:R.I.P. Oscar De La Renta

  1. Isabel Pinheiro

    Um grande estilista! O mundo da moda está triste!