My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

29 março, 2012

Novas grifes de luxo e de fast fashion chegam ao Brasil

Neste ano, várias grifes internacionais aterrisarão no Brasil. Renomadas marcas de luxo e grandes redes de fast fashion estão muito otimistas em relação a entrada no mercado brasileiro. E nós também, é claro!!!

Entre as marcas confirmadas estão, Topshop(fast fashion inglesa), Balenciaga, Yves Saint Laurent, Issa London, Tod’s, Lanvin e Balmain. As duas últimas já têm endereço definido em São Paulo, no JK Iguatemi e Cidade Jardim, respectivamente.

Apesar da capital paulista ser o principal palco para receber as grifes internacionais, as cidades como o Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba também vão entrar em cena.

Confira abaixo a lista das 12 grifes que vão desembarcar em 2012 no Brasil:

1) Topshop

Sou completamente louca pela Topshop. Quando morava em BCN comprava coisas incríveis a preços bem justos. Tomara que as taxas de importação não elevem demasiadamente os preços da marca inglesa de fast fashion ao chegar no Brasil…

Mary Holmer, diretora geral da Topshop, confirmou a abertura da loja ainda no primeiro semestre de 2012, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Site: www.topshop.com

2) Yves Saint Lauren

Com 66 lojas espalhadas pelo mundo, a Yves Saint Laurent finalmente irá inaugurar sua primeira loja oficial no Brasil, que será em SP.

Ainda não foi definido a data e o lugar, porém existem rumores de que a YSL está em negociação com o Grupo Jereissati (dono dos shoppings Iguatemi e JK) e o Shopping Cidade Jardim.

Site: www.ysl.com

3) Lanvin

A grife já tem o seu espaço garantido no novo Shopping JK Iguatemi, que abrirá em São Paulo. A loja está prevista para inaugurar em abril de 2012, mesma data da abertura do shopping.

No ano passado, após a parceria com a rede fast-fashion H&M, a grife acabou ganhando ainda mais destaque no mercado.

Site: www.lanvin.com

4) Prada

No final de 2011, a Prada passou a integrar o exclusivo rol de grifes do shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A loja oficial da grife italiana funciona em um espaço temporário até novembro de 2012, mas os clientes já podem encontrar as últimas coleções da linha masculina e feminina, como roupas, bolsas, sapatos e outros acessórios.

Site: www.prada.com

5) Miu Miu

A Miu Miu é a segunda marca da estilista Miuccia Prada. Além de suas roupas incríveis, a grife é famosa por suas bolsas e sapatos que são verdadeiros objetos de desejo.

Por enquanto, a data e o local de abertura da loja ainda não foram oficialmente confirmados.

Estou aguardando ansiosamente!!!

Site: www.miumiu.com

6) Issa London

A estilista brasileira Daniella Helayel, responsável pela grife Issa London, ainda não tem data e local definido para a abertura da sua loja por aqui.

Seu trabalho ficou ainda mais famoso depois que ela conquistou o gosto de celebridades como Madonna, Kate Moss e Kate Middleton.

Site: www.issalondon.com

7) Michael Kors

Já é possível encontrar peças do Michael Kors em diversos pontos de venda no Brasil.

Agora as clientes brasileiras poderão conferir todas as novidades na loja oficial da grife, que será inaugurada no Village Mall, shopping de luxo no Rio de Janeiro.

Site: www.michaelkors.com

8) Bottega Veneta

A Bottega Veneta inaugurou a sua primeira loja no final de 2011, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

A grife italiana traz diversos acessórios em couro, carro chefe da marca. Imagine encontrar todas as variedades de clutchs, bolsas e óculos, sem ter que enfrentar horas de vôo? Delírio das consumistas de plantão…Rsrsrsrs

Já está confirmada a abertura de sua segunda loja em 2012, também em São Paulo.

Site: www.bottegaveneta.com

9) Goyard

A Goyard é uma das maiores referências no segmento de malas e bolsas de luxo. A grife francesa com mais de 150 anos de tradição, pretende abrir as portas no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, trazendo as inspirações da boutique histórica da rua Saint-Honoré de Paris.

Na loja, o cliente que comprar um dos seus famosos baús, terá a disposição o serviço de gravação suas iniciais na peça.

Site: www.goyard.com

10) Tod’s

A grife italiana Tod’s é famosa por seus calçados de luxo, feitos sob medida. Hoje, além dos sapatos, a Tod’s produz também acessórios como jóias, cintos e carteiras.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria da marca, a grife pretende abrir em 2012, três lojas em São Paulo, provavelmente no Cidade Jardim, Iguatemi e JK Iguatemi.

Site: www.tods.com

11) Balmain

Para complementar o mix das grifes de alto luxo, a francesa Balmain também confirmou sua vinda, prevista para Junho.

As fashionistas já podem comemorar!!!

Site: www.balmain.com

12) Balenciaga

O conglomerado francês PPR, anunciou também a vinda da Balenciaga ao Brasil.

Carlos Jereissati, do grupo Iguatemi, afirmou em uma conferência a lojistas que a grife comandada pelo designer Nicolas Ghesquière deve ocupar espaço em breve no Shopping JK, em São Paulo.

Site: www.balenciaga.com

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentário:Novas grifes de luxo e de fast fashion chegam ao Brasil

  1. Fabiana

    Topsshop!!!! My favorite! 🙂

    • Isa - My Dress Code

      Também sou suspeita para falar, Fabi… Rsrsrsrs
      Bjossss

  2. Alline

    Já estava na hora do Brasil ter um pouco de luxo e glamour! hahaha

    • Isa - My Dress Code

      O mercado por aqui está bastante aquecido, Alline. Pode ter certeza que não faltarão lojas de luxo querendo vir para o Brasil!!!
      Bjosssssss

  3. marcos

    Nòs da topshop chegamos pra dominar o mercado fast fashion !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Micamilo

    Aproveitando a oportunidade, gente fiquem de olho em http://www.inviptus.com.br
    Desembarcando no Brasil com a missao de oferecer uma experiencia diferente nas compras online!Fica a dica e estou antenada neste blog. Gostei! Parabéns gente…

  5. emidio

    quero aqui expressar meu esoanto, quanto à ignorancia dos atuais “fashionistas”, minha gente são paulo jà tinha loja da dior no final dos anos 60! quanto à yves-saint-laurent, sua boutique ficava, na rua peixoto gomide, 870 é quase na esquina com a av. paulista
    mas não é sò disso que queria esclarecer as gerações atuais…exatamente nestre trecho da paulista , esquina com a peixoto gomide, existia um magazin de luxo, como somente se encontra hoje em dia ( pois em São paulo, não existe nenhuma loja que possa se comparar!) Londres ou Paris, New York, que era a famosa Vogue!, sò pra dar uma idéia à voces, no final dos anos 60!…é!, ela possuia em seu sub-solo, uma “pequena” filial da Mary Quant, é isso mesmo, aquela estilista famosíssima por ter criado a mini-saia! e sem falar no bom gosto da loja…nos dias de chuva existiam, uns pequenos cachêpos em latão dourado, e que guardavam no interior paillassons com a marca Vogue impressa…eram adornados nas laterais de correntes e sustentadas por pézinhos em forma de bola! simplesmente muito, mas muito chique, na época, uma amiga inglesa, me falou da impressão que esta loja fabulosa de São paulo, lhe fez…! Era mais do que elegante, luxuosa, era chic! mesmo em francês, como em Paris!, Aliàs São Paulo,, ali na Av. Paulista, tinha também a maison Dener, Mme Rosita (fourrurres), haviam também grandes lojas de departamentos, Mappin, Sloper, Sears, que lembravam e com perfeição o ambiente das grandes lojas do gênero que se encontram até hoje em New York, London, Paris! Na Augusta, tinha, a Rastro, Cordoban, enfim eu não tenho a intenção de fazer aqui uma lista de tudo o que havia, que por certo era menos do que existe hoje ( em termos, somente!), mas que sem duvida alguma, tinha muito mais glamour e elegancia e chic! do que hoje em dia! ahhh! isso com certeza, que viu, sabe! além do mais esse negocio de tudo em shopping, faz um estilo muito novo rico, tipo Dubai…etc e tal!, as grandes capitais eternas do luxo, tem e sempre o terão, nas ruas!, boulevards, avenidas, alamedas, o seu comércio mais prestigioso…pena que por aqui prevalece…ao menos por hora! essa mentalidade terceiro mundista de “shopping”, muito cafona!