My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

26 fevereiro, 2013

Minhas dicas sobre como usar Creepers no Terra

Fiquei muito feliz de ver a matéria que saiu no site Terra, dia 22/2, com as minhas dicas sobre como usar os polêmicos calçados Creepers!!!

Isadresscode Couro Moda 2013 Creepers

Isa Terra Creeper

Confira a matéria clicando no link: Creepers estão nos pés das famosas- Terra

Ou se preferir, veja aqui no blog, com outras fotos que selecionei.

Com sola plataforma reta e ar masculino e pesado, os creepers estão de volta à moda. Aparecem nos pés das celebridades, como Rihanna e Katy Perry, das modelos e das fashionistas.
Katy Perry e Rihanna- Isadresscode

Variedade de modelos na Couro Moda 2013

Creeper Couro Moda 2013Você pode até não ter ouvido esse nome antes, mas o modelo é um velho conhecido. Começou a ser usado na Segunda Guerra Mundial, pois o solado grosso de borracha dava estabilidade e segurança aos pés dos soldados. Nos anos 50, foi resgatado pelos Teddy Boys, jovens ingleses que ouviam rockabilly e se vestiam com roupas justas. Mais tarde, na década de 1980, foi adotado pelos punks londrinos. Voltou nos anos 90 com os clubbers.

O grupo Spice Girls já investia em calçados de plataforma reta, como mostra a foto de 1997

Creeper história- isadresscode“Ressuscitado pela Prada (2011) e depois pela Chanel (coleção de Primavera 2013), promete roubar definitivamente a cena dos sneakers (salto anabela embutido)”, disse a estilista Isadora Lopes, do blog My Dress Code.

Creepers Chanel 2013

Chanel Creeper- isadresscode

Quer circular com um creeper por aí? Então, confira abaixo dicas da estilista Isadora!!!

1 – O calçado adiciona centímetros à estatura e, portanto, é um ótimo aliado para quem quer alongar a silhueta sem abrir mão do conforto, já que deixa os pés planos, como se estivessem no chão. Além de ser moderno e estiloso, é perfeito para dias chuvosos, pois protege os pés da umidade;

Creeper no SPFW

Creeper por Isadora Lopes- Terra Brasil

2 – Antes de comprar um creeper, veja se esse tipo de calçado combina com o seu estilo. Se for tímida e clássica, por exemplo, fique longe dele. “Não vejo muita restrição em termos de idade para usar creeper, mas acredito que as jovens receberão melhor essa tendência. Se tiver personalidade e for moderna, não vejo porque uma mulher de 50 anos não possa usar esse tipo de calçado. Basta ter bom senso e optar por um modelo menos radical”, opinou a estilista;

Jamie King elegantérrima com o seu Prada

Jamie King Prada Creeper- Isadresscode

Por que não dar uma pitada de rebeldia ao seu look clássico?

Look clássico com creeper

3 – Para quebrar o ar masculino e pesado dos creepers, a dica é usá-los com peças mais femininas, criando um visual contrastante e moderno. Combine-os com vestidos curtinhos ou longos, saias, shorts, calça pantalona, calças de alfaiataria e até mesmo com meia-calça;

street style creeper

O contraste com peças estilo girly é fantástico!!!
Estilo Creepers- Isadresscode

4 – Acrescentam ar de “rebeldia punk” aos looks e estão liberados para ocasiões informais: shopping, show de rock, balada. Dependendo do dress code do trabalho, podem ser uma opção confortável. Devem ficar de fora de eventos formais, como festas chiques e casamentos.

Esse look da cantora Pixie Lott seria perfeito para uma balada descontraída, não acham?

Pixie Lot- Isadresscode

Creepers são super versáteis!!!
Creeper por Isadora Lopes no Terra

5 – Cuidado ao usar creepers com calça muito justa, tipo skinny, pois podem dar a impressão de o pé ser maior e ficar com cara de “astronauta”. Se tiver o pé grande, é melhor optar por modelos discretos e apostar em peças mais soltinhas e femininas, como saias longas plissadas, por exemplo;

O típico pé de astronauta… rsrsrs

Pé de astronauta- creeper

6 – Uma opção para começar a se habituar à tendência é apostar em modelos mais básicos e com plataforma mais discreta. Brilho, spikes, estampas e materiais metalizados são só para quem não tem medo de ousar e não se importa em chamar a atenção. No caso dos mais extravagantes, opte por roupas mais neutras e lisas.

creeper style A deusa Chiara Ferragni, do The Blond Salad, já aderiu a tendência e optou por um modelo menos reto.

Chiara the blond salad creeper

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentário:Minhas dicas sobre como usar Creepers no Terra

  1. Djane Jardim

    Adorei a matéria.. 🙂

    • Isa - My Dress Code

      Obrigada, Djane!!!
      Beijossss

  2. sandra

    Isa,

    Que bacana sua matéria no Terra!
    É muito bom conhececer essas informações!

    bjs

  3. Pollyana Rocha

    pode ta na moda mas nao sei se eu usaria
    bjos