My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

6 maio, 2015

MET Gala 2015: Sensualidade ou vulgaridade?

Nesta segunda-feira, aconteceu o famoso baile de gala do Metropolitan Museum of Art,MET Gala 2015, em Nova Iorque. O evento reuniu celebridades que desfilaram looks pra lá de ousados na abertura da exposição de primavera, batizada de “China: Through the Looking Glass”.

Desta vez, o foco foi a China, sua cultura e história milenar e logicamente, a relação deste país asiático, mais populoso do mundo, com a moda. A beleza e o exotismo da exposição certamente foram ofuscados pela sensualidade explicíta de alguns vestidos de famosas como Beyoncé, Jennifer Lopez, Kim Kardashian, entre outras.

A tendência mais hot do momento, literalmente (rsrsrsrs), é deixar de lado o pudor, o forro dos vestidos e a lingerie. Curvas sinuosas evidenciadas por transparências ousadas, que cobriam o corpo nu com bordados e pedrarias em lugares estratégicos, definitivamente roubaram a cena neste red carpet. Sensualidade ou vulgaridade, eis a questão?

Existe uma linha muito tênue entre estes dois termos. Sou totalmente a favor de looks sensuais, que valorizam as formas femininas. As transparências estão em alta, mas o exagero e a vulgaridade, na minha opinião, não cabem nem em um evento glamuroso como este. Beyoncé é uma diva maravilhosa, mas com este vestido estava mais para a Globeleza na época do Carnaval.

met_gala_2015-mydresscodemet_gala_2015-mydresscode-3

Kim Kardashian, por sua vez, cruzou o red carpet com um longo Roberto Cavalli extremamente parecido ao usado por Beyoncé na festa de 2012. Até o penteado foi o mesmo!!! Criatividade zero.

Seu bumbum ficou do tamanho de uma melancia transgênica com esse vestido colado. So sorry senhora Kanye West…

met_gala_2015-mydresscode-2Jennifer Lopez entrou na disputa com Kim de quem tinha a maior poupança. Mas a senhora Kardashian West ganhou por voto popular. Rsrsrsmet_gala_2015-mydresscode-4A supermodel Joan Small foi a única que acertou ao abrir mão do forro do vestido.

Esse vestido assimétrico roxo do Roberto Cavalli definitivamente a deixou ainda mais deslumbrante.met_gala_2015-mydresscode-5O que você achou desta tendência vista no MET Gala 2015? Sensual ou vulgar?

Tags: ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:MET Gala 2015: Sensualidade ou vulgaridade?

  1. suzy

    Achei vulgar a nova proposta destes vestidos transparentes e colados…
    O Oh….
    Bjs