My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

22 janeiro, 2015

Espiritualidade, uma busca constante!!!

A partir de hoje, vou dividir com vocês, ensinamentos sobre espiritualidade. Espero que estes posts semanais ajudem a despertar a consciência de cada uma de vocês.

O mundo está em um momento obscuro é difícil. Precisamos, mais do que nunca, compartilhar consciência e luz. 

espiritualidade-kabbalah-isadresscode

A espiritualidade não está associada a nenhuma religião. As mais variadas religiões podem ser um meio de encontrar a espiritualidade, mas uma coisa não depende necessariamente da outra.

Já faz um tempo que estou buscando me conectar mais com meu eu interior. Faço Yoga há quatro anos e estudo Kabbalah, sabedoria ancestral há um ano e meio. Leio muitos livros de autores diferentes e procuro meditar quando posso.

Chegou o momento de dividir com vocês um pouquinho desta minha busca pelo que transcende os sentidos físicos. O mundo material é passageiro é incerto, por isso devemos ir atrás, cada um da sua forma, do espiritual, do que alimenta a alma e nos torna pessoas melhores.

espiritualidade-mydresscode

A meu ver, ser espiritualizado não é se confessar com o padre e logo depois sair por aí xingando alguém na rua…

Espiritualidade é compartilhar!!! É tentar superar o próprio ego e sair da zona de conforto para ajudar uma amiga que está numa situação difícil no meio da noite. É fazer um trabalho voluntário sem esperar nada em troca. É pensar que toda ação tem uma reação. É dar amor sem esperar o mesmo. É pensar no outro. É perdoar. É encontrar a paz no meio do caos exterior.

Não estou falando que é fácil praticar isso. Com certeza é uma busca constante…

Confira o ensinamento de hoje!!! Uma quinta-feira iluminada para todos.

Honestidade é uma qualidade da Luz. Se quisermos ser a Luz em um relacionamento, precisamos ser autênticos. Não estou dizendo que algum ocultamento não seja apropriado às vezes, mas esconder coisas devido ao medo ou insegurança não é mesmo uma boa ideia.

É claro que honestidade exige coragem. Quando hesitamos em dizer a verdade, geralmente é porque tememos as consequências. E às vezes, podemos ter medo por bons motivos! Mas, mesmo quando a reação inicial à nossa honestidade é desagradável, ás vezes é melhor fazer o que tem que ser feito sem nos preocuparmos com as consequências. Dessa forma, podemos dar espaço para que algo mais sólido e autêntico tome lugar.” Karen Berg

Tags:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Espiritualidade, uma busca constante!!!

  1. ISABEL PINHEIRO

    O mundo está muito louco e precisa urgente de pessoas que façam com que fique um pouco mais leve!! Cada um tem que fazer a sua parte!! Se todo mundo se importasse com isso seria bem melhor!! Bjs Isa!