My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

1 outubro, 2010

Meus cuidados diários com a pele

Pra mim, cuidar da pele diariamente é um ritual indispensável. Não que eu fique horas na frente do espelho passando um creme pra cada área do rosto; pelo contrário, sou bem prática.

Tenho quase 28 anos e não posso reclamar da minha pele. Muitas vezes já me perguntaram quem é meu dermatologista, que cremes eu uso, se eu faço peelingsregularmente etc. Então resolvi revelar os meus segredinhos.

Ritual da manhã

1) Para manter a pele sem oleosidade e espinhas, eu lavo o rosto com Effaclar da La Roche -Posay. Esse gel tem uma textura gostosa que limpa a pele sem ressecar.

2) Em seguida, uso água termal da La Roche -Posay. Ela refresca a pele e tem agentes antioxidantes. Também gosto de espirrar um pouquinho de água termal em cima da maquiagem, pois ela dá um brilho natural na pele e ajuda a mante-la por mais tempo!!! Sou viciada nesse produto. Nos dias quentes não saio sem o spray na bolsa.

3) O terceiro e último passo é o indispensável protetor solar. Normalmente uso o Endocare spf 30, mas quando vou a praia prefiro um mais potente, o Neutrogena spf 55. Os dois protetores são ótimos e não deixam a pele oleosa. Evitar o sol no rosto desde os 16 anos me poupou de muitas ruguinhas indesejadas.

O que eu faço antes de dormir:

1) Lavo o rosto com Effaclar.

2) Tiro bem a maquilagem dos olhos com o Bi-facil da Lancôme.

3) Reforço a limpeza com o tônico da La Roche -Posay, o Physiologique.

4) Na região dos olhos passo um creme a base de cafeína chamado Revaléskin, para acordar na manhã seguinte com um ar descansado. É lógico que o produto não substitui o efeito maravilhoso de uma noite bem dormida!!!

5) Para finalizar, aplico uma camada fininha de Epiduo, um creme para evitar espinhas e cravinhos. Pronto, depois é só dormir como um anjo e acordar com cara de princesa…

Procuro fazer limpeza de pele a cada seis meses e vou uma vez por ano ao dermatologista. Nunca precisei fazer peelings e prefiro adiar tratamentos mais agressivos com o meu ritual diário.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentário:Meus cuidados diários com a pele

  1. Regina

    Gostei das dicas. Será que também eu posso usar?

    • Isa - My Dress Code

      Regina, cada pessoa tem um tipo de pele diferente. Vale a pena você perguntar a um dermatologista antes de usar esses produtos.
      A água termal é incrível para todos os tipos de pele e você pode usar com certeza. Os protetores solares que indiquei também podem ser usados sem recomendação médica.
      Beijossss

  2. Livia

    Oie…essa é a primeira vez que visito seu blog!! BEm legal, parabens!! Nossa, acho que temos quase os mesmos cuidados com a pele! Tb sou fa de La Roche…uso o mesmo sabonete, tonico e agua termal! Eu continuo o tratamento com o Effaclar K tb da La Rocha, acho que ele funciona como o Epiduo, evita cravos e espinhas e eu amo pq é super levinho… Que legal q vc ta fazendo MBA em moda! Vc esta gostando?? É muito puxado?? Eu penso em fazer MBA daqui a 2 anos, mas todo mundo que eu conheco que faz MBA nao tem muita vida socia (é bem puxado), por isso estou perguntando!! Eu tb moro em LA e trabalho com marketing p/ moda la no Fashion District em downtown! Fui trabalhar com moda sem querer e estou amando!! Beijos e parabens pela inciativa do blog!

    • Isa - My Dress Code

      Nossa, que coincidência, Livia!!! Como vc descobriu o My Dress Code?
      Fiz algumas matérias do MBA de Gestão Estratégica no Varejo na FGV, mas tive que trancar por um tempinho, pois casei e o meu marido precisou vir trabalhar em Los Angeles. Agora estou fazendo finanças e estatística online. Assim quando voltar, já estarei livre de algumas matérias. O MBA da FGV não é só de moda, é sobre o varejo em si. As lojas de moda são uma parte dentro desse enorme universo, chamado varejo. O curso é o máximo, estava aprendendo muito. É bem puxado e precisa de tempo pra se dedicar.
      Devo ficar aqui em L.A. um ano e meio. Assim que voltar minha prioridade será finalizar o meu MBA!!!
      Vamos manter o contato. Quem sabe não conversamos pessoalmente qualquer dia desses!!! Se quiser, me manda um e-mail.
      [email protected]
      Beijos,
      Isa

  3. Francine

    Oi Isa, tudo bom?
    Esse Epiduo eu consigo comprar na CVS sem prescrição?
    bjinhos

    • Isa - My Dress Code

      Eu compro o Epiduo no Brasil, Francine. Que eu saiba, não tem para vender na CVS. Vc não pode pedir para alguém te mandar do Brasil pelo correio?
      Beijosssssssssssssssssss

  4. Ale

    Oii, minha pele não tem espinhas, mas tem cravos, será que posso usar o epiduo mesmo assim?
    bjinho!

    • Isa - My Dress Code

      Acredito que sim, Ale. Vc pode experimentar, mas o ideal é que fale com um dermatologista antes.
      Depois me conta o resultado.
      Beijosssss