My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

4 janeiro, 2011

Marília Tambasco, colorista do salão Marcos Proença, fala sobre tendências para os cabelos

Antes de mais nada, quero desejar a todas as minhas queridas leitoras um ano muito especial. Que 2011 seja marcado por acontecimentos maravilhosos, encontros verdadeiros, sorrisos sinceros e mudanças positivas!!!

E pra começar 2011 com o pé direito e o look renovado, vamos falar com a top colorista do salão Marcos Proença, Marília Tambasco, sobre tendências de cores para este verão. Com uma agenda disputadíssima o ano todo, Marília é responsável pelo visual de várias celebs, como a atriz  Flávia Alessandra, Ingrid Guimarães, Mariana Weickert, entre outras. Foi ela quem fez as minhas ombré highlights no final do ano.

Se inspirem nas dicas dessa entrevista exclusiva e aproveitem para passar o ano ainda mais bonitas!!!

Marília e Flávia Alessandra

Marília Tambasco e seu assistente, Thiago Novo:

ISADORA – Quais são as principais tendências para os cabelos em 2011?

MARÍLIA- Definitivamente as ombré highlighs, técnica que chegou para ficar. O tons quentes ficam lindos e valorizam a pele morena da mulher brasileira, mas é preciso tomar cuidado para evitar o indesejável alaranjado artificial. As loiras podem usar tons mais platinados nas ultimas pontas, em degradê, nunca deixando tudo numa cor só. O importante é criar um contraste entre a pele e o cabelo.

ISADORA- E as mulheres orientais, devem seguir essa mesma tendência?

MARÍLIA- Elas devem investir nos tons quentes como caramelo, avelã, mel, e até acobreados. Devem evitar cores acinzentadas que deixam a pele apagada.

ISADORA- Existe alguma cor que deve ser evitada no verão?

MARÍLIA- Sim, os tons avermelhados devido ao trabalho da manutenção, pois desbotam com muita facilidade nesse período.

ISADORA Que cor você indica para a mulher brasileira, que ama sol e praia?

MARÍLIA- Praia tem super a ver com cabelos mais claros. Eu pessoalmente gosto da naturalidade das ombré lights, mas para quem não dispensa as luzes, sugiro investir em tons mais naturais, sem deixar a raiz listrada e marcada. Isso está totalmente fora de moda e torna a mulher escrava do cabeleireiro.

ISADORA- Conte um pouco a respeito dessa febre das ombré higlights. Pra quem você indica? Estraga muito o cabelo?

MARÍLIA- Essa técnica é carcterizada pelos reflexos que destacam as pontas da raiz, sem a agressividade das californianas. O contrates das ombré é sutil e esfumaçado. Perfeito para a mulher que quer um look natural com pouca manutenção. É democratico, fica bem em todas as raças e pelas. Outra boa notícia, é que a técnica não estraga muito o cabelo. Não é necessário exagerar no clareamento dos fios, além de dispensar muitos retoques. Produtos de qualidade também fazem muita diferença, já que tratam os fios enquanto colorem.

ISADORA- Quais são os cuidados indispensáveis para quem quer manter a cor impecável o verão inteiro?

MARÍLIA- Em casa, sugiro hidratar com produtos para cabelos com reflexo uma vez por semana. Adoro o Inner Restore, da Sensciensse. Procure também fazer tratamentos de nutrição e reconstrução no salão, pois sela os fios e evita o desbotamento. Indico a Nutri Thermique da Kérastase, que recupera totalmente o cabelo colorido.

Para quem vai passar o verão na praia, sugiro levar no nécessaire produtos com fator de proteção solar como Lanza Swim and Sun, Elseve Verão ou Hidrashine da Monange. Essa linha deve conter shampoo, spray com proteção e máscara para uso diário.

ISADORA- Alguma recomendação especial?

MARÍLIA– ATENÇÃO com o uso da máscara de hidratação. Nunca passe o produto e vá direto para o sol, pois queima o cabelo e resseca em dobro!!! Para quem faz luzes, sugiro o uso da água mineral antes e depois de entrar no mar. Um cuidado simples como esse evita que os fios fiquem esverdeados.

THIAGO (braço direito da Marília), dá outras dicas hots para tirar do cabelo o tom esverdiado do cloro e o alaranjado desbotado causado pelo sol:

Misture leite  com o shampoo e deixe agir por 15 minutos, enxague e diga adeus ao cabelo verde!!! Se o que incomoda é o amarelado, use o shampoo Silver da Lóreal uma vez por semana.

ISADORA- O que fazer para corrigir uma coloração que ficou péssima?

MARÍLIA- Procure um profissional imediatamente e nunca tente consertar em casa, pois pode piorar situação. O profissional deve avaliar a condição do fio e em último caso escurecer e recuperar o cabelo com terapias reconstrutivas até que ele esteja pronto para uma nova coloração. Não faço coloração em cabelos muito danificados, indico tratamentos e muita paciência. O fio maltratado corre o risco de não segurar a cor e quebrar.

Tags:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

38 Comentário:Marília Tambasco, colorista do salão Marcos Proença, fala sobre tendências para os cabelos

  1. Tyta Melro

    Adorei o post!!!
    Meus cabelos estão naturalmente castanho, mas estou tendenciada a artificializar um pouco com o ombré.

    Xêro

  2. Sandra

    Adorei a entrevista. Parabéns! Faca outras!!!

  3. Regina

    Da pra fazer ombre quem tem cabelo curto?

    • Isa - My Dress Code

      Regina, as ombré são mais indicadas para cabelos médios e longos. Fios muito curtos podem não possibilitar o degradê desejado. Converse com a sua cabeleireira para ver a melhor opção para você.
      Beijos

  4. Adriana

    Muito bacana a entrevista. Também adorei seus votos para 2011: encontros verdadeiros e sorrisos sinceros. E disso que estamos precisando!

    • Isa - My Dress Code

      Que bom que vc gostou da entrevista, Adriana. Que 2011 seja um ano iluminado para todos nós e para o planeta!!!
      Beijosssssssssssssssss

  5. JUJU

    Muito bacana a entrevista. Parabéns para vc e para a Marília!!!

    • Isa - My Dress Code

      Que bom que vc gostou!!!
      Beijosssssssssss

  6. Patricia Azevedo

    Isa, estou louca para marcar uma hora com a Marília.
    Beijos

    • Isa - My Dress Code

      É só ligar lá, Paty!!!

  7. Bela

    Eu adoro mudar a minha cor de cabelo. Com certeza a minha próxima coloração será em tons de caramelo e com a técnica ombré.
    Beijos

    • Isa - My Dress Code

      Vc vai ficar linda, Bela!!!

  8. Mari

    Já tinha adorado seu post sobre as ombré e agora essa entrevista maravilhosa…

    • Isa - My Dress Code

      Obrigada Mari!!!

  9. carol ciarcia

    Vim correndo ler essa materia depois do nosso papo de sabado. Adorei essa tecnica! A Marilia que me aguarde!!!

  10. Yasmin Pinheiro

    Olá, primeiramente adorei o post e a técnica das ombré highlights. Já estava muito interessada em fazer isso no meu cabelo 🙂 Só que eu tenho uma dúvida, eu já ouvi falar do salão do Proença e como é frequentado por celebridades e tudo mais, mas eu tenho apenas 16 anos e convencer o meu pai a pagar uma fortuna por isso não seria muito fácil hahaha você poderia por favor, me informar o preço dessa técnica no seu cabelo? Pois o meu tem mais ou menos o mesmo comprimento que o seu. Muito obrigada mesmo.

    • Isa - My Dress Code

      Yasmin, já respondi a sua pergunta por e-mail.
      Te mandei também o endereço do salão Bella Donna, em Perdizes. Tem um cabeleireiro bárbaro chamado Nildo, ele já trabalhou com a Marília do Marcos Proença. Lá o preço é mais em conta, vale super a pena!!!
      Beijossssssssssssss

  11. Carine

    Olá estou igual a Yasmin quero fazer esse ombré highlights so que nao posso pagar tao caro assim como no salao do marcos proença gostaria de alguma dica de profissionais tão bom quanto os do salao do marcos e que fossem mais barato alguem pode indicar???Por exemplo esse Nildo que esta citado acima … pode passar o tel por email???Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bjssss adorei esse post

    • Isa - My Dress Code

      Carine, vou te passar o contato do Nildo. Ele também arrasa nas ombré!!! Boa sorte. Depois me fala se vc gostou, ok?
      Beijossssssssss

  12. Carine

    Obrigadaaaa flor ja peguei vou ligar lá é que fui num salão e eles fizeram uma luzes que odiei vou la ve se tem jeito de arrumar entendeu???

    • Isa - My Dress Code

      Boa sorte, Carine!!!
      Beijossssssssssss

  13. Janne Carla

    Parabéns pela entrevista !
    Preciso de um conselho. Como as luzes/mechas não ficavam da cor que eu queria, mudei 4 vezes de salão e nestes salões pintavam meu cabelo da cor natural( castanho médio)e depois faziam as mechas e tbem fiz umas duas vezes progressiva, isto em 2009/2010. Bem, meu cabelos ficaram totalmente danificados e quebraram bastante. Me mudei para Vitória -E.S. cortei um pouco os cabelos e agora estou fazendo coloração( cabelos brancos, já tenho 44 anos) e mechas. Me disseram pra fazer a Marroquina, para tratar os cabelos, e melhorar o aspecto , principalmente das pontas. Meus cabelos são ondulados, e faço escova toda semana. É aconselhavel fazer a Marroquina? Obrigada ! Abçs !

    • Isa - My Dress Code

      Oi Janne, que bom que vc gostou do post!
      Não sou cabeleireira, mas entendo um pouco do assunto.
      Me colocando no seu lugar, eu não faria mais nada que pudesse de alguma forma agredir ainda mais o cabelo. Apesar de falarem que a Marroquina (um tipo de escova progressiva) é tratamento, eu discordo. A marroquina alisa o cabelo e portanto tem química!!! Eu ficaria um tempo distante de química. A tintura vc não pode evitar, então ok, mas a marroquina sim.
      Meu conselho é hidratar o cabelo com uma boa máscara uma vez por semana e passar um leve-in para proteger antes da escova. Cortar as pontas também é importante para dar força aos cabelos. Melhor um cabelo curto e saudável que longo e danificado. Em três meses seus cabelos deverão estar mais recuperados!!!
      Boa sorte!!! Vai me contando a evolução.

      Beijosssssssss

  14. Janne Carla

    Mas uma coisa, vc teria uma indicação de cabeleireiro, aqui em Vitória / Vila Velha -E.S. ?
    Obrigada !

    • Isa - My Dress Code

      Infelizmente, não Janne 🙁
      Mas vou dar uma pesquisada para você!!!!
      Beijosssssss

  15. carine

    Isaaa mandei um email pra vc da uma olhadinha lá …. bjussssss

  16. Bruna

    Olá,
    Parabéns pela entrevista, adorei!!!
    Estava procurando uma nova técnica de coloração e achei muito interessante essa técnica Ombré highlights, gostaria de saber o tel desse salão Bella Donna e qual a faixa de preço cobrada por esse Nildo…Bjos

    • Isa - My Dress Code

      Obrigada pelo elogio, Bruna!!!
      Seguem os contatos do Nildo do salão Bella Donna:R. Paraguassu, 267 Perdizes, São Paulo – SP (11) 38736583
      Lá as ombré highlights custam de R$200,00-R$300,00, dependendo do tamanho do cabelo.
      Fala para o Nildo que vc é leitora do My Dress Code, da Isadora Lopes. Com certeza ele vai te fazer um preço legal!!!
      Beijosssssss e boa sorte, Bruna. Depois conta as novidades.

  17. rafaela

    eu vi num blog q não lembro mais ,um cabelereiro dizendo que passar cat chup no cabelo deixando agir uns 10 minutinhos tirava o esverdeado.fiz meio descrente mas pra minha surpresa foi tiro e queda.
    mais barato impossivel.com vinho também funciona, mas eu já tinha cat chup aberto e resolvi tentar. e olha q eu tava parecendo hulk.

    • Isa - My Dress Code

      Se vc falou que realmente funciona vale a dica!!! O difícil é ter coragem de passar isso no cabelo, deve ficar com um cheiro horrível.
      Beijossssssssssss

  18. Andréa

    Oi Isa, adorei o post! E achei o máximo que vc responde um por um…vc é muita atenciosa…parabéns…pois acompanho outros blogs e não vejo a mesma atenção e educação.
    Bom a algum tempo estou querendo deixar meu cabelo com o mesmo tom da Mariana Weickert e vi que é a Marilia que faz. Essa técnica da Mariana é a ombre Highlihts? Vc sabe me dizer? Obrigada e beijos

    • Isa - My Dress Code

      Desculpe a demora para responder, Andréa. Não sei te dizer qual é a técnica que a Marília usa no cabelo da Mariana, mas posso te passar o tel dela e ai vc liga e pergunta.
      Anota ai:30816218
      Beijossssssssss

  19. viviane aguilar

    Isa,

    Muito legal essa matéria, que apesar de já não ser tão atual está me ajudando muito.
    Gostaria de saber se o Nildo ainda trabalha no salão Bella Donna e se ele é colorista, pq
    nas pesquisas que fiz ele só aparece como especialista em mega hair.

    Bjos

    • Isa - My Dress Code

      Viviane, o Nildo mudou de salão. Agora ele atende no Mget, no Pacaembu:
      http://www.mget.com.br/
      Ele também é um ótimo colorista. Vale a pena dar uma passada lá e pedir a opinião dele.
      Depois me conta se deu certo.
      Beijosssssss

  20. Patricia

    Boa Tarde

    Isa, gostei muito do seu post, não conhecia ainda seu blog, e achei muito interessante. Na realidade, estou em uma busca incessante, transformar meu cabelo em loiro de vez, mas já fui em vários profissionais, dentre eles o ckamura, mas não consigo chegar em um resultado satisfatório. Vou marcar uma avaliação com os dois profissionais em que você indicou, espero que desta vez eu de mais sorte, rs. Um grande beijo.

    • Isa - My Dress Code

      Boa sorte, Patrícia. Espero que vc consiga exatamente o que quer!!!
      Depois conta para a gente o resultado.
      Beijossssssssss

  21. renata

    Voce sabe a media de preco para fazer coloracao com a Marilia? Beijos

    • Isa - My Dress Code

      Depende muito do que vc vai fazer, Renata. Da ultima vez que fui (há quase 2 meses) paguei em torno de R$ 700,00.
      Boa sorte!!!
      Bjosssssss