My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

Tendências

10 abril, 2017

Look Boho Chic com vestido estampa tattoo

Que tal começar a semana com um Look Boho Chic que tem tudo a ver com o outono?

Como vocês sabem, sou fã numero 1 de roupas longas, que alongam a silhueta com elegância e conforto. Quando vi este vestido com estampa tattoo no Salão Casamoda See Now Buy Now, feira de moda atacado que aconteceu em março no Hotel Unique, fiquei completamente apaixonada. Além de super diferente e sofisticado, ele tem um caimento especial por conta da modelagem e do tecido em malha de tule. Sua estampa étnica me lembra uma tatuagem tribal ou algo do gênero. Para completar o look, que já fala por si só, apostei em um chapéu grandão de palha preto, botas, choker preta com detalhes em dourado e bracelete. Gostaram?


Vestido – Fábia Muniz (@fabiamunizloja) | Chapéu – BCBG | Choker – Forever 21 | Botas – Zara | Bracelete – comprado em NY há muitos anos

Fotos @jeffy.amaral

Tags:
14 dezembro, 2016

Pantone anuncia o verde greenery como a cor de 2017

A Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design, anunciou a cor que será aposta em 2017: o verde Greenery, uma mistura de verde musgo e amarelo intenso.

“Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ela remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”

pantone_2017_greenery-my_dress_code

Depois de um ano tão tenso, nada melhor do que esperança e renovação em 2017!!!

Este tom sofisticado, que combina com diversas outras cores, tem tudo para ser o queridinho das antenadas, tanto na moda como na decoração, não acham? O verde Greenery já apareceu com força nas passarelas internacionais de verão 2017. Miu Miu, Emanuel Ungaro, Isabel Marant, Missoni, Carven, Emilio Pucci, Michael Kors, Balenciaga, entre outras grifes de luxo apostaram na sutileza deste tom para o próximo ano.

Este tipo de verde aparece em diversas nuances, do mais vibrante ao mais neutro e apagadinho. Para as mais ousadas vale uma combinação de opostos como roxo ou azuis. As clássicas podem investir no greenary com preto ou branco, por exemplo.

Confesso que não é a cor que faz meus olhos brilharem, mas tenho algumas peças lindas verde greenery e estou prontas para tira-las do armário.
pantone_2017_verde_greenery-my_dress_code-2

pantone_2017_verde_greenery-my_dress_code-4

pantone_2017_verde_greenery-my_dress_code-3
Confira alguns produtinhos incríveis de beleza para entrar já em 2017 no clima Greenery:

1) Lentes de Contato AIR OPTIX COLORS – R$ 119,00

pantone_2017_verde_greenery-my_dress_code-8

Há um tempinho atrás fiz um post sobre as lentes de contato coloridas da Alcon®, a primeira e única linha de lentes de silicone hidrogel, a Air Optix® Colors. A tecnologia de impressão de 3 cores em 1 aplicada nas lentes ainda ajuda a realçar o olhar de uma forma natural. O produto está disponível nas melhores óticas do Brasil nas cores azul, azul brilhante, cinza, cinza intenso, verde, verde esmeralda, pure hazel, mel e café, com ou sem grau, para miopia ou hipermetropia.

www.airoptix.com.br),onde

ver mais

Tags: ,
17 agosto, 2016

Undercut Tattoo: corte de cabelo para quem não tem medo de ousar!!!

Há pouco tempo atrás, todos falavam do Side Hair Cut, corte de cabelo alternativo com a lateral raspada. Indo mais longe, precisamente nos anos 90, a moda era prender os cabelos e ostentar a parte de trás raspada, com uma pegada grunge.

O tempo passou, mas tendências são cíclicas e se renovam constantemente. Agora o público jovem descolado começa a apostar no Undercut Tattoo ou Hair Tattoo (“tatuagem de cabelo”), que nada mais é do que desenhos feitos na parte de traz da cabeça, bem na nuca. Diferentemente das tatuagens comuns, este novo estilo é indolor, pois os desenhos são feitos com a própria maquininha de raspar. As “tattoos” são variadas: em forma de listras, figuras geométricas, desenhos com aplicação de brilhos, entre outros. A criatividade não tem limites!!!

hair_tattoo-my_dress_code-3hair_tattoo-my_dress_code-1

hair_tattoo-my_dress_code-2

hair_tattoo-my_dress_code-7

Se você não tem medo de ousar e tem uma personalidade mais extravagante, esta é uma boa opção para dar uma renovada no visual. Não arrisque em fazer em casa com um amigo, já que qualquer erro com a maquininha pode ser catastrófico. É melhor fazer em um salão de beleza alternativo.

hair_tattoo-my_dress_code-4 hair_tattoo-my_dress_code-5 hair_tattoo-my_dress_code-6

Quais as vantagens desta tendência? Em primeiro lugar, o undercut tattoo não é permanente, já que o cabelo cresce. Enjoou do desenho? Basta deixar crescer e raspar novamente com outro estilo. Outro ponto importante é que, como o “trabalho” é feito na nuca, em uma ocasião mais formal, é possível disfarçar, soltando os fios.

Não é uma moda para qualquer pessoa, mas para quem busca se diferenciar e ser formador de opinião, é uma ótima opção.

hair_tattoo-my_dress_code-8

Tags:
5 julho, 2016

A polêmica tendência das “naked pants” ou calças transparentes

As Naked Pants ou calça transparentes estão causando uma certa polêmica. A história veio a tona quando as famosas Kendall Jenner e Gigi Hadid postaram indo para uma festa em West Hollywood. Kendall optou por uma calça completamente transparente enquanto Gigi escolheu uma apenas com longos recortes de transparências.

naked_pants-my_dress_code-3

As naked pants são ultra sensuais, perfeitas para as fashionistas que gostam de chamar atenção. Já estamos acostumadas a ver saias longas ou calças com forros, mas usadas apenas com hot pants (calcinhas maiores) é novidade. As calças transparentes aparecem agora pra lá de sofisticadas, com tecidos nobres, brilho e com ar ultra poderoso.

Looks de festa
naked_pants-my_dress_code-1naked_pants-my_dress_code-2

Produções mais casuais

naked_pants-my_dress_code-7 naked-pants-calça-transparente-my_dress_code naked_pants-my_dress_code-6

As modelagens variam bastante: da pantalona larga, que parece com uma saia longa, ao corte reto e modelos justos como leggings.

naked_pants-my_dress_code-8

Para as menos ousadas e não adeptas das hot pants, a idéia é investir em forros ou em peças com recortes de transparência estratégicos.

Apesar da naked pant ser uma proposta mais noturna, dá para adaptar a tendência em looks diurnos. Aposte neste tipo de produção para radicalizar com elegância nas pistas de dança, ou ainda inovar nos looks de festa.

Minha dica para fugir da vulgaridade com este tipo de roupa é apostar em peças mais soltas, com forros ou transparências mais discretas.

naked_pants-my_dress_code-8Concordo plenamente que esta não é uma tendência fácil de usar. É preciso estar super em dia com o corpicho, ter um estilo mais ousado e muita personalidade. Todo cuidado é pouco para não passar do ponto e virar o centro das atenções negativas!!! Aqui a idéia é sensualidade com sofisticação e não com vulgaridade como no look abaixo.

naked_pants-my_dress_code-7

 

Tags: ,
24 maio, 2016

Boxer Braids, dos ringues para os looks de street style!!!

Dentre as inúmeras tendências de penteados, as boxer braids, ou tranças boxer chamam cada vez mais atenção. Com pegada anos 90 e muito utilizadas pelas mulheres nas academias de luta, as tranças boxeadoras estão conquistando as fashionistas do mundo todo. Kim Kardashian, Selena Gomez, Rita Ora e Vanessa Hudgens são adeptas deste tipo de penteado, que pode ser usado nas mais diversas ocasiões. Pensando nisso, preparei um post especial para quem quer variar no estilo de  cabelo com muita atitude.

penteado-boxer_braids-my_dress_code-1penteado-boxer_braids-my_dress_code-4 penteado-boxer_braids-my_dress_code-3Esse tipo de trança não é exatamente uma novidade, já que teve seu momento de fama nos anos 90. Depois, este penteado acabou sumindo dos holofotes, mas como a moda é cíclica, hoje é impossível não notar a volta das tranças estilo boxeadora.

O penteado parece ser difícil fazer, mas na verdade não é um bicho de sete cabeças: são duas tranças embutidas nas laterais do cabelo. Como tudo nesta vida, a prática leva a perfeição, e apesar de não ser muito complicado de fazer, quanto mais bonita e mais simétrica melhor. No inicio, vale ver tutariais no You Tube e pedir ajuda para profissionais. Uma amiga que goste de trançar os cabelos também pode dar um super help na primeira vez. O importante é não desanimar!!!

As boxer braids são super democráticas e costumam ficar bem em todo tipo de cabelo:  curtos, médios, compridos, cacheados, ondulados e lisos. E o melhor, este hairstyle se adequa a diversos estilos e ocasiões, da academia a balada.
bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb penteado-boxer_braids-my_dress_code-5

Confira o passo a passo para fazer a trança boxer

1) Depois de secar os fios, crie uma risca central a partir da testa até a nuca e divida os cabelos em duas partes;

2) Em seguida, é interessante dar uma textura no cabelo com uma pomada;

3) Em uma das partes já separadas, comece a trançar as madeixas do topo da cabeça até o final do comprimento. Assim que acabar, repita no outro lado.

4) Amarre um elástico pequeno na pontas;

5) Pronto! Agora você pode exibir seu novo penteado!!!
penteado-boxer_braids-my_dress_code-7

 

Tags: ,

Mais Posts