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"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

Saúde e bem estar

25 outubro, 2016

Outubro Rosa: Fleury lança campanha para conscientizar adolescentes

Neste Outubro Rosa, o Fleury acaba de lançar um sutiã inusitado para conscientizar adolescentes sobre a importância dos cuidados com a saúde e prevenção do câncer de mama.

O Fleury Medicina Dignóstica apresentou em primeira mão o Sutiã Rosa, ação educacional criada para sensibilizar meninas de 16 a 25 anos a incorporarem os cuidados com a saúde desde cedo. Apesar da grande importância do diagnóstico precoce, dados disponíveis apontam que, em média, 60% dos tumores de mama são diagnosticados tardiamente.

O sutiã rosa possui uma estampa que mostra de forma prática as áreas das mamas que as mulheres devem apalpar durante o autoexame. Além de conscientizar as jovens sobre o cuidado com a própria saúde, o projeto também visa influenciar suas mães, tias e avós a se cuidarem melhor.

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O produto estará disponível para o público em geral a partir de 2017 e os recursos obtidos com sua venda serão revertidos para ONGs escolhidas com o apoio da Onu Mulheres – entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres.

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15 agosto, 2016

Dieta Paleolítica, de volta a era das cavernas!!!

Estes dias conversei com a minha nutricionista sobra a tão falada Dieta Paleolítica, que preconiza, principalmente, o consumo de proteínas, verduras, frutas e jejum prolongado.

Muitas celebridades perderam vários quilos em tempo recorde e inúmeras pessoas falaram que testaram e nunca viram nada igual… Enfim, este é o assusto do momento. Essa dieta polêmica, divide opiniões entre os especialistas, já virou até tema de documentário, oThe Perfect Human Diet, lançado em fevereiro deste ano.

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Como tinha várais dúvidas a respeito deste assunto, resolvi compartilhar com vocês as dicas da Dra. Marina Caleiro.

Antes de começar a fazer qualquer dieta por impulso, é legal se informar o máximo possível, já que restrições alimentares radicais podem causar danos para o organismo. A Dra. Marina sempre fala que cada pessoa tem necessidades e objetivos específicos e o que funciona para um, pode ser péssimo para outro. Por este e outros motivos, recomendo que consulte uma especialista antes de embarcar em qualquer modismo neste aspecto.

dieta_paleolítica-my_dress_code-1 dieta-paleo Segundo a minha nutri, a Dra. Caleiro, a Dieta Paleolítica se baseia nos hábitos de nossos ancestrais, povos nômades, que ainda não praticavam a agricultura, cerca de dois milhões de anos atrás. Como é de se imaginar, eles não tinham fogão, geladeira e muito menos supermercados (rsrsrsrs), desta forma precisavam obter seus alimentos através da da caça e da pesca.

A alimentação de antigamente era muito diferente da que temos hoje. Não existia pães, refrigerantes, açúcar refinado, massas e outros produtos industrializados. A dieta dos homens das cavernas somada a uma rotina intensa de caminhadas, excericios físicos de força e longos períodos de jejum contribuíam para deixa-los magros com a musculatura forte. O homem das cavernas era sarado!!! Rs

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“A grande vantagem desta dieta é a restrição de produtos industrializados, ricos em corantes, conservantes, sódio e açúcares; e o alto consumo de frutas, legumes e verduras, ricos em fibras, vitaminas e minerais. No entanto, temos que ressaltar alguns cuidados com uma alimentação tão restritiva!!! ” Afirma a Dra. Marina. 

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As carnes tem um papel fundamental na nossa alimentação diária, sendo uma ótima fonte de proteína, gorduras e micronutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Porém, o consumo de carnes à vontade, além de poder causar um excesso de proteínas, também pode sobrecarregar os rins. Devemos ter cuidado com o alto consumo de gorduras, principalmente da carne vermelha, rica em gordura saturada, o que prejudica a saúde.

Além disso, o jejum prolongado pode gerar complicações importantes, como hipoglicemia, redução da concentração, fadiga, cansaço e degradação excessiva de massa muscular, que pode levar a um quadro de cetose. A cetose acarreta uma grande produção de ácido úrico, uréia e amônia, compostos tóxicos ao organismo, que podem levar a uma sobrecarga renal e hepática.

Por todos esses fatores, Marina afirma: “Uma alimentação equilibrada, ainda é o grande segredo para garantir a saúde e qualidade de vida!!!”

Contatos da Dra. Marina Caleiro- CRN 22967

Telefones: (11)38120851 / 983414085

e-mail: [email protected]

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11 julho, 2016

***Doe um Sorriso***

Quem me acompanha no Instagram (@isadresscode), sabe que estou doando meu sorriso para a campanha da Turma do Bem, uma organização de dentistas voluntários no Brasil.

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A ONG produziu um filme triste e ao comprar um frame do vídeo, ele se transforma em parte de um sorriso. A ideia é que, de pedacinho em pedacinho, a história passe a ter um final feliz. O objetivo é que cada um desses 2.300 pedacinhos se tornem 2.300 tratamentos odontológicos gratuitos para crianças carentes!

Hoje o meu sorriso será doado para uma criança!

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Agora, eu desafio vocês a indicarem duas pessoas especiais para espalhar a ideia e ajudar a transformar a vida de uma criança. Faça como eu, acessa lá e ajude alguém, vai:

 www.framedobem.com.br.

http://turmadobem.org.br/br/

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27 junho, 2016

Truques para controlar a fome no inverno

No inverno o apetite aumenta, mas infelizmente a vontade de malhar não aumenta na mesma proporção. Nesta época do ano sentimos mais necessidade de comer coisas gordurosas e ficar “beliscando” o tempo todo. A pergunta que não quer calar é como driblar a fome e evitar de ganhar peso? A nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela, da Slim Form, deu umas dicas ótimas para controlar a fome no inverno.

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A Dra. Ana Luisa contou que nosso organismo exige mais energia quando a temperatura está mais baixa. ”Isso acontece porque o gasto energético nessa época do ano é maior já que o organismo se esforça mais para manter a temperatura corporal estável. Esse aumento de apetite é uma resposta do nosso corpo, que solicita mais energia – e nós respondemos isso com a ingestão de mais alimentos, muitas vezes bem calóricos”, revela a médica.

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No frio sentimos necessidade de comer mais e essa vontade geralmente não inclui alimentos crus e frios e assim acabamos deixamos saladas e frutas de lado. É aí que mora o perigo. ”Os excessos desse período se deve ainda a necessidade de produção de serotonina, um neurotransmissor que promove a sensação de bem-estar, que é diminuído principalmente em pessoas que não se sentem confortáveis com as temperaturas mais baixas”, fala a médica que acrescenta ”para suprir esta sensação muitos acabam descontando na comida e além de engordar podem ainda desenvolver doenças como hipertensão e obesidade, além de contribuir para o aumento dos níveis de colesterol e triglicéride – que elevam os riscos de problemas cardiovasculares”, alerta Dra. Ana.

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Por essas e outras, é essencial redobrar os cuidados com a alimentação na estação mais fria do ano. Para isso, a médica listou algumas dicas importantes para controlar a fome no inverno.

·         Consuma mais proteínas, que demoram mais para serem metabolizadas e liberadas, assim a sensação de saciedade aumenta;

·         Evite os excessos de carboidratos, apesar de serem convidativos para o inverno;

·         Prefira fazer sopas com legumes que não sejam de cor amarela e laranja;

·         Abuse de chás que além de esquentar o corpo, aumentam sensação de bem estar;

·         Prefira as frutas típicas da safra que são ricas em vitamina C como: morangos, tangerina, laranja e maracujá.

·         Para os tentadores fondues, faça-os com carnes cozidas ao invés de fritas e misture queijos magros e os mais claros possíveis para molhar os pães integrais. Na versão doce, use chocolate em pó 70% cacau e aproveite a receita de leite condensado light: 1 xícara de leite em pó desnatado, 1/4 de xícara de água fervente e 1/2 xícara de adoçante em pó.

Sobre a Slim Form:

Clínica médica especializada em emagrecimento e estética liderada pela Dra. Ana Luisa Vilela.

 www.slimform.com.br – www.draanaluisavilela.com.br

 

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25 abril, 2016

Beleza natural: 10 maneiras de usar óleo de coco

Já falei aqui no blog sobre o uso do óleo de coco para tratar os cabelos, mas os benefícios desse super alimento não param por aí quanto o assunto é beleza.

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A angel Miranda Kerr usa óleo de coco para hidratar a pele, as atrizes americanas Camareon Diaz e Gwyneth Paltrow relevaram que fazem bochechos diários com óleo de coco e a diva brasileira Yasmin Brunet, adepta assumida deste milagroso produto, não cansa de falar de suas inúmeras utilidades.
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Eu uso oléo de coco para várias coisas: remover a maquiagem, hidratar os cabelos e corpo, e até tomo uma colherzinha de chá em jejum para ajudar no bom funcionamento do intestino.

Nos dias de hoje podemos notar um forte e crescente movimento na internet pelo uso de produtos naturais como cosméticos. Sem aditivos químicos pesados, o óleo de coco é considerado um dos óleos naturais mais eficazes. óleo_de_coco-my_dress_code-1Confira 10 maneiras de usar óleo de coco como aliado na rotina de beleza diária: 

 1) Máscara hidratante para cabelos

Normalmente, eu uso para potencializar minha hidratação caseira. Misture 1 colher de chá do produto à máscara de cabelos. Deixe agir por 10 minutos e enxágüe bem.

2) Demaquilante

Não agride a pele e remove todos os tipos de maquiagem, até mesmo a prova d’água. O ideal é aplicar no rosto com os dedos e depois retirar o excesso com a ajuda de um algodão e água.

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3) Máscara facial

Aplique o óleo de coco no rosto e massageie com movimentos rotativos por 2 minutos. Lave com muita água. Se a pele for oleosa, use um sabonete natural ajudar na retirada do produto.

4) Hidratante de cutículas

 Aplique nas cutículas e massageie bem. Não precisa enxaguar.

5) Esfoliante

Misture uma colher de óleo de coco com a mesma quantidade de fubá. Aplique no rosto massageando bem. A mistura também pode ser usada para esfoliar o corpo. Retire com água morna.

6) Balm lábial

Aplique antes do batom para preparar os lábios. Gosto muito de passar o óleo de coco à noite, antes de dormir. Na manhã seguinte a pele dessa região fica super macia.

7) Desodorante 

Misture 4 colheres (sopa) de óleo de coco a 2 colheres e meia (chá) de bicarbonato de sódio em uma vasilha. Deixe a mistura na geladeira por 12 horas para que fique sólida. Conserve em uma embalagem bem vedada na geladeira. Use da mesma forma que o desodorante industrial, passando um pouco, após o banho, nas axilas.

8) Enxaguante bucal – clareador de dentes

O uso do óleo de coco como clareador dental (por meio de bochechos) tem sido disseminado internet afora. Embora algumas pessoas até apresentem antes e depois, não há evidências científicas dos resultados. Já o uso do óleo para fazer bochechos de limpeza faz, sim, todo o sentido. O óleo de coco tem um ácido graxo chamado ácido laúrico, que tem ação antibacteriana. Faça bochechos com 1 colher de sopa de óleo de coco de 10 a 20 minutos. O volume na boca vai dobrar com a salivação. Depois é só cuspir e escovar os dentes normalmente.

9) Reparador de pontas

Este produto natural pode substituir facilmente silicones e reparadores de fios. Basta aplicar um pouquinho nas pontas dos cabelos e deixar secar naturalmente.

10) Pós depilação

É normal haver irritação na pele após a remoção dos pelos, seja com gilete ou com cera. O óleo de coco ajuda a melhorar essa irritação, hidratando a região. Aplique o produto após o processo massageando delicadamente.

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