My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

26 setembro, 2017

Dicas de Madrid: roteiro curto e prático!

Sou completamente apaixonada por Madrid. Esta cidade espanhola me fascinou desde a primeira vez que fui, há uns 8 anos atrás. Madrid tem um charme impressionante, que mistura muitos anos de história, com arte, gastronomia, moda, parques de cair o queixo e uma vida noturna agitadíssima.

Decidi ficar 4 dias em Madrid e sabia que ia ser bem corrido. Como queria fazer tudo a pé resolvi escolher um hotel bem localizado. Depois de muita pesquisa e recomendações de amigos acabei optando pelo Gran Melia Palacio de los Duques, um palácio do século XIX com uma localização privilegiada, ao lado do Palácio Real, do Teatro Real e da Catedral de Almudena. Além da localização, me encantei com a proposta do hotel, todo inspirado nas obras de um dos meus pintores favoritos, o Velázquez.

Passei 4 noites na cidade e confesso que não ir embora rsrsrs. Confira abaixo algumas dicas de Madrid!!!

PASSEIOS

Palácio Real

O Palácio Real é uma das grandes atrações de Madrid. Eu fiquei maravilhada com a sua beleza e imponência. Cada detalhe da arquitetura e decoração suntuosa nos levam a um passeio pela história da realeza espanhola.

dicas_de_madrid-my_dress_code-1

Catedral de Almudena 

Localizada próxima ao Palácio Real, é a igreja da padroeira da cidade, a Virgem de Almudena. Sua arquitetura é marcada por uma forte mistura de estilos. Assim que entrei na catedral senti uma energia muito forte. Depois descobri que lá foram enterrados vários nobres da Espanha. A igreja também foi “palco” do casamento do atual rei Felipe e sua mulher Leticia. dicas_de_madrid-my_dress_code-2

Templo Debod 

 Doado para a Espanha pelo Estado Egípcio, este local possui uma aura mágica. O espelho d’água que o cerca em determinadas horas do dia, reflete o céu e a vegetação local. Simplesmente deslumbrante!

dicas_de_madrid-my_dress_code-3

Parque del Retiro

Seguramente é o parque mais bonito de Madrid. Se trata de uma área verde imensa, cheia de lagos, flores e jardins super bem cuidados. Não deixe de conhecer o Palácio dos Cristais que fica dentro do parque. Quando eu fui, infelizmente estava fechado, mas sei que neste local rolam diversas exposições incríveis.

dicas_de_madrid-my_dress_code-4

Plaza Mayor

 É uma das praças mais lindas da Europa. Apesar de ser bem grande, ela fica um pouquinho escondida no meio de tantos prédios da cidade. A Plaza Mayor situa-se no centro de Madrid, a poucos metros da Porta do Sol. É uma praça retangular, rodeada por edifícios de três andares, sendo a sua entrada apenas possível através dos nove pórticos (portas em arcos).

dicas_de_madrid-my_dress_code-5

MUSEUS 

Museu do Prado

É um dos museus mais importantes da Europa. Tem mais de quinze mil objetos de arte e guarda obras de autores como Goya, Velázquez, El Greco, entre inúmeros outros artistas consagrados. Para quem ama arte clássica, recomendo uma visita guida, pois o museu é muito grande e algumas obras merecem serem olhadas e entendidas. Não deixe de ver “As Meninas” de Velasquez e as pinturas de Goya!

dicas_de_madrid-my_dress_code-6

Reina Sofia

Este museu possui obras mais “contemporâneas” do que o Prado. Lá eu tive a oportunidade de ver uma exposição incrível do Picasso, que retrata todo o processo até a criação de seu quadro mais famoso, o Guernica, sobre a Guerra Civil Espanhola. Não deixe de conferir também as belíssimas coleções do surrealista Dali.

RESTAURANTES

Infelizmente não tive tempo o bastante de conhecer todos que queria, mas definitivamente estes são os que amei e recomendo!

  • Tatel – oferece uma experiência única cheia de elegância e inovação gastronômica
  • La Lonja– uma das melhores Paellas que comi na vida!
  • Mercado San Miguel- perfeito para degustar os famosos tapas espanhóis
  • Ten con Ten – Um dos restaurantes mais badalados da cidade.
  • Arzábal- este restaurante localizado no Museu Reina Sofia, mescla a culinária clássica espanhola com a contemporânea. Imperdível!

dicas_de_madrid-my_dress_code-7

BALADAS

Depois de muito bater perna, confesso que é dificil ter pique para a balada. Só fui em duas.

Ramses Life

Este “restaurante balada” localizado na Puerta de Alcalá, foi projetado pelo renomado arquiteto Philippe Starck. É super chique e tem bastante gente bonita. Recomendo!

dicas_de_madrid-my_dress_code-8

Opium

Já tinha ido na Opium de BCN, mas a de Madrid é bem diferente. Apesar de não ter todo o astral da praia, essa balada tem música boa e é bem animada!

dicas_de_madrid-my_dress_code-9Outras dicas interessantes sobre Madrid: 

1.Evite o alto verão, em especial mês de agosto.
2. Coma pimientos de padron + queso tetilla no Mercado de San Miguel.
3. Visite O mercado do Rastro no Domingo. É um ótimo lugar para arrematar peças vintages 🙂
4. Não deixe de tomar uma sangria no final de tarde na Plaza Mayor.

dicas_de_madrid-my_dress_code-10
5. Se tiver tempo visite Toledo. Localizada a apenas 33 minutos de trem de Madrid, Toledo é um passeio imperdível. Se trata de uma linda cidade histórica, patrimônio mundial da Unesco. Este local cheio de história mistura arquitetura e símbolos religiosos Islâmicos, Católicos e Judeus. Delumbrante!

dicas_de_madrid-my_dress_code-11

 

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Tags: ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentário:Dicas de Madrid: roteiro curto e prático!

  1. suzy

    Parabéns pelo post. Adorei as dicas!!!

    • Isa - My Dress Code

      Obrigada!!! Beijosssss

  2. Maria Estela

    Fui há Madrid há muito tempo e não conheci esse templo 🙁 Ótima dica

  3. Joana

    Que luxo de cidade! Eu amo Madrid.

  4. Cristina Dulor

    Eu preferi o museu do Prado do que o Reina Sofia!