My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

17 agosto, 2016

Undercut Tattoo: corte de cabelo para quem não tem medo de ousar!!!

Há pouco tempo atrás, todos falavam do Side Hair Cut, corte de cabelo alternativo com a lateral raspada. Indo mais longe, precisamente nos anos 90, a moda era prender os cabelos e ostentar a parte de trás raspada, com uma pegada grunge.

O tempo passou, mas tendências são cíclicas e se renovam constantemente. Agora o público jovem descolado começa a apostar no Undercut Tattoo ou Hair Tattoo (“tatuagem de cabelo”), que nada mais é do que desenhos feitos na parte de traz da cabeça, bem na nuca. Diferentemente das tatuagens comuns, este novo estilo é indolor, pois os desenhos são feitos com a própria maquininha de raspar. As “tattoos” são variadas: em forma de listras, figuras geométricas, desenhos com aplicação de brilhos, entre outros. A criatividade não tem limites!!!

hair_tattoo-my_dress_code-3hair_tattoo-my_dress_code-1

hair_tattoo-my_dress_code-2

hair_tattoo-my_dress_code-7

Se você não tem medo de ousar e tem uma personalidade mais extravagante, esta é uma boa opção para dar uma renovada no visual. Não arrisque em fazer em casa com um amigo, já que qualquer erro com a maquininha pode ser catastrófico. É melhor fazer em um salão de beleza alternativo.

hair_tattoo-my_dress_code-4 hair_tattoo-my_dress_code-5 hair_tattoo-my_dress_code-6

Quais as vantagens desta tendência? Em primeiro lugar, o undercut tattoo não é permanente, já que o cabelo cresce. Enjoou do desenho? Basta deixar crescer e raspar novamente com outro estilo. Outro ponto importante é que, como o “trabalho” é feito na nuca, em uma ocasião mais formal, é possível disfarçar, soltando os fios.

Não é uma moda para qualquer pessoa, mas para quem busca se diferenciar e ser formador de opinião, é uma ótima opção.

hair_tattoo-my_dress_code-8

Tags:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Undercut Tattoo: corte de cabelo para quem não tem medo de ousar!!!

  1. Suzy

    Eu não teria coragem….mas tem que ter personalidade e estilo para usar.