My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

24 abril, 2015

Sucção labial: o segredo do bocão das celebridades

A descoberta do uso de uma ferramenta caseira especial para aumentar os lábios e dar o efeito ‘bocão’, está dando o que falar.

Tema polêmico no mundo da beleza, os lábios volumosos da modelo Kylie Jenner, irmã mais nova de Kim Kardashian, sem dúvida ganharam a cena…

A “arma” de beleza da modelo se chama Candy Lipz e por enquanto não está disponível no Brasil. Trata-se de uma maçãzinha que funciona como um sugador de lábios. Você encaixa na boca, aperta e a maçã fica grudada fazendo uma sucção, que aumenta o tamanho dos lábios.

Parece sedutor, não é mesmo? Mas muitas nem imaginam que a técnica caseira tem seus riscos. 

kylie_jenner-succao_labial-mydresscode-3

O cirurgião plástico, Dr. Rodrigo Duprat, explica que o aumento labial por sucção é efeito dos vasos sanguíneos dilatados, que ao serem apertados, liberam substâncias mensageiras para parede dos vasos dilatarem e aumentarem de tamanho.

O tamanho dos lábios, após a utilização do aparelho, pode durar de minutos até horas, dependendo do tempo e da força aplicada.

O especialista afirma que em alguns casos, o inchaço pode durar até dois dias. Por se tratar de uma técnica nova, não é possível afirmar na prática quais os efeitos colaterais a longo prazo, mas Dr. Duprat ressalta que devido ao alongamento das fibras, a prática, se muito frequente, pode causar flacidez com o passar dos anos, mesmo que mínima.

“Assim como os lábios dos fumantes ficam marcados de tanto fazer ‘biquinho’, qualquer deformação constante pode sim ter influência na estrutura. Tudo depende da quantidade e frequencia da deformação”, orienta.

Lábios carnudos sempre foram associados à juventude e ao poder sexual, desde os povos indígenas primitivos, materiais eram inseridos nos lábios para realçar a beleza. Porém, o cirurgião plástico alerta para ter cuidado com a força e o tempo de sucção exercida e enfatiza aos que desejam lábios maiores: a medicina dispõe de técnicas mais seguras, como o preenchimento com ácido hialurônico, que dura em média um ano, é natural para o corpo, e não oferece agressões repetidas, estimulando seu colágeno ao invés da flacidez.

Qual a opinião de vocês sobre a polêmica sucção labial???

Sobre Dr. Rodrigo Duprat

doutor_rogrigo_duprat-mydresscode

Dr. Rodrigo Drupat é cirurgião plástico formado pelo Instituto Ivo Pitanguy, em SP. Possui vasta experiência na área de cirurgia geral e plástica com ênfase em cirurgia plástica estética e reparadora. Realizou sua residência de cirurgia geral pela Santa Casa de São Paulo e é pós-graduado, também, pelo Instituto Ivo Pitanguy.

É especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e membro da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Sugery).

Tags: ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *