My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

12 dezembro, 2016

Dicas de expert: como usar o iluminador da forma correta

O segredo do iluminador na maquiagem é saber como valorizar o brilho com aspecto natural da pele

 

Apesar de ser um assunto super falado, muitas pessoas ainda tem dúvidas de como usar o iluminador de forma correta. Este tipo de produto, se aplicado adequadamente, pode fazer milagres como afinar o nariz, realçar o volume natural dos lábios e criar uma aparência mais jovial.

dicas_de_beleza-como_usar_o_iluminador-my_dress_code-3

Você sabe quais são os pontos estratégicos do seu rosto? No post de hoje, a maquiadora Monique Couto, do Studio W, vai esclarecer estas questões e mostrar como conseguir o visual mais desejado do momento, o strobbing ou maquiagem iluminada.

Segundo ela, antes de definir os lugares para passar o produto, é importante escolher um iluminador com textura adequada. “Os iluminadores em bastão ou líquidos normalmente tem um aspecto mais natural e podem ser aplicados com pincéis de cerdas sintéticas ou com os dedos. Só é preciso ficar atenta se tiver a pele muito oleosa, pois o produto pode escorrer para pontos indesejados, causando uma catástrofe. Os iluminadores em pó devem ser aplicados com um pincel de cerdas naturais e normalmente são mais fáceis de manusear. Mas tudo isso é questão de adaptação e varia muito de pessoa pra pessoa. “

Concordo plenamente com a maquiadora do W. Iluminador é uma coisa super pessoal. Eu por exemplo sou fã de iluminadores líquidos e nunca me adapteimuito com os em pó, e olha que já provei vários. Gosto de aplicar com os dedos e depois “esfumar” com uma esponjinha. Meus prefeitos são a paleta da Make Up For Ever Pro Sculpt Face, o Photo Op da Smashbox e o High Bean da Benefit.

como_usar_o_iluminador_da_forma_correta-maquiagem-my_dress_code-5

como_usar_o_iluminador_da_forma_correta-maquiagem-my_dress_code-6

dicas_de_beleza-como_usar_o_iluminador-my_dress_code-6Para um aspecto natural deve-se aplicar o iluminador nas partes altas do rosto: têmporas, alto das bochechas, topo do nariz, arco do cupido (logo acima da boca) e ponta do queixo. “Nesses pontos e em pouca quantidade, o iluminador traz ao rosto um viço natural de saúde, ideal para o dia a dia”.

dicas_de_beleza-como_usar_o_iluminador-my_dress_code-4

dicas_de_beleza-como_usar_o_iluminador-my_dress_code-5

Para ajudar ainda mais, a maquiadora Monique Couto finaliza com dicas essenciais: “tratando-se de maquiagem, é importante manter sempre a calma!!! Aplicar o produto aos poucos garante mais naturalidade. Agora, para quem quer brilhar muuuuuuito, independente da ocasião, aposte no “sanduíche de iluminadores”, embaixo um produto cremoso e em cima uma textura em pó”. Glamour garantido.

Se ainda tiver dúvidas, não deixe de assistir o vídeo que gravei com a maquiadora da Smashbox. Aqui você encontra o passo a passo de como usar o iluminador corretamente e ficar com o visual mais desejado do verão.

 

Tags:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *