My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

7 janeiro, 2016

Botox antes dos 30 pode?

A toxina botulínica é uma arma poderosa no combate às marcas e linhas de expressão. 

Aliada na luta contra o envelhecimento precoce, o botox ainda divide opiniões sobre qual a melhor idade para começar a usufruir dos benéficos deste tipo de tratamento.

Conversei com o cirurgião plástico paulistano Dr. Francisco Alionis Neto. Em uma entrevista rápida, ele tirou as algumas dúvidas sobre o procedimento e disse que em alguns casos específicos, a aplicação do botox antes dos 30 pode prevenir os indesejados sinais da idade.

botox_antes_dos-30-my_dress_code-3

– Afinal, o que faz a toxina quando entra em contato com os músculos?

A toxina botulínica é apenas um paralisaste muscular. Quando aplicada nos músculos, ela evita que eles se contraiam e formem rugas de expressão, proporcionando um aspecto mais descansado, leve e jovem ao rosto.

botox_antes_dos_30-mydresscode-2

– Qual a melhor idade para começar a usar?

A contração excessiva de alguns músculos da expressão facial pode ocasionar rugas permanentes na pele. Pessoas com a pele fina ou com músculos mais fortes na região da face apresentam maior propensão para a formação destes vincos precoce – muitas vezes antes mesmo dos 30 anos.

Vale ressaltar que quando bloqueamos um músculo, estimulamos a hipotrofia deste. Portanto, o uso repetido da toxina botulínica pode enfraquecer os músculos que geram as rugas, fazendo com que a ação deles a longo prazo não seja tão danosa à pele – é o chamado efeito preventivo.

Se o uso for iniciado antes dos vincos se tornarem permanentes, fica bem mais fácil evitá-los

– E os resultados?

Começam a ser visíveis nos primeiros 5 dias depois da aplicação e a ação costuma durar em torno de 6 a até 8 meses – período em que poderá ser reaplicado. 

FONTE: Francisco Alionis Neto

Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com residências de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Irmandade da Santa Casa de São Paulo e pelo SUS-SP,  especialista em Reconstrução Mamária pelo Hospital da Mulher- Pérola Byington São Paulo.

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), daSociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC) e da Internacional da American Society of Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Membro do corpo clínico dos hospitais Albert Einstein, São Luiz, Samaritano, Santa Isabel e São Rafael.

www.francisconeto.com.br

 

 

Tags:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *