My Dress Code

"Vestir-se é dizer ao mundo quem é você."(Viviene Westwood)

25 abril, 2016

Beleza natural: 10 maneiras de usar óleo de coco

Já falei aqui no blog sobre o uso do óleo de coco para tratar os cabelos, mas os benefícios desse super alimento não param por aí quanto o assunto é beleza.

óleo_de_coco-my_dress_code-4

A angel Miranda Kerr usa óleo de coco para hidratar a pele, as atrizes americanas Camareon Diaz e Gwyneth Paltrow relevaram que fazem bochechos diários com óleo de coco e a diva brasileira Yasmin Brunet, adepta assumida deste milagroso produto, não cansa de falar de suas inúmeras utilidades.
óleo_de_coco-my_dress_code-3

Eu uso oléo de coco para várias coisas: remover a maquiagem, hidratar os cabelos e corpo, e até tomo uma colherzinha de chá em jejum para ajudar no bom funcionamento do intestino.

Nos dias de hoje podemos notar um forte e crescente movimento na internet pelo uso de produtos naturais como cosméticos. Sem aditivos químicos pesados, o óleo de coco é considerado um dos óleos naturais mais eficazes. óleo_de_coco-my_dress_code-1Confira 10 maneiras de usar óleo de coco como aliado na rotina de beleza diária: 

 1) Máscara hidratante para cabelos

Normalmente, eu uso para potencializar minha hidratação caseira. Misture 1 colher de chá do produto à máscara de cabelos. Deixe agir por 10 minutos e enxágüe bem.

2) Demaquilante

Não agride a pele e remove todos os tipos de maquiagem, até mesmo a prova d’água. O ideal é aplicar no rosto com os dedos e depois retirar o excesso com a ajuda de um algodão e água.

óleo_de_coco-my_dress_code-5

3) Máscara facial

Aplique o óleo de coco no rosto e massageie com movimentos rotativos por 2 minutos. Lave com muita água. Se a pele for oleosa, use um sabonete natural ajudar na retirada do produto.

4) Hidratante de cutículas

 Aplique nas cutículas e massageie bem. Não precisa enxaguar.

5) Esfoliante

Misture uma colher de óleo de coco com a mesma quantidade de fubá. Aplique no rosto massageando bem. A mistura também pode ser usada para esfoliar o corpo. Retire com água morna.

6) Balm lábial

Aplique antes do batom para preparar os lábios. Gosto muito de passar o óleo de coco à noite, antes de dormir. Na manhã seguinte a pele dessa região fica super macia.

7) Desodorante 

Misture 4 colheres (sopa) de óleo de coco a 2 colheres e meia (chá) de bicarbonato de sódio em uma vasilha. Deixe a mistura na geladeira por 12 horas para que fique sólida. Conserve em uma embalagem bem vedada na geladeira. Use da mesma forma que o desodorante industrial, passando um pouco, após o banho, nas axilas.

8) Enxaguante bucal – clareador de dentes

O uso do óleo de coco como clareador dental (por meio de bochechos) tem sido disseminado internet afora. Embora algumas pessoas até apresentem antes e depois, não há evidências científicas dos resultados. Já o uso do óleo para fazer bochechos de limpeza faz, sim, todo o sentido. O óleo de coco tem um ácido graxo chamado ácido laúrico, que tem ação antibacteriana. Faça bochechos com 1 colher de sopa de óleo de coco de 10 a 20 minutos. O volume na boca vai dobrar com a salivação. Depois é só cuspir e escovar os dentes normalmente.

9) Reparador de pontas

Este produto natural pode substituir facilmente silicones e reparadores de fios. Basta aplicar um pouquinho nas pontas dos cabelos e deixar secar naturalmente.

10) Pós depilação

É normal haver irritação na pele após a remoção dos pelos, seja com gilete ou com cera. O óleo de coco ajuda a melhorar essa irritação, hidratando a região. Aplique o produto após o processo massageando delicadamente.

coconut-oil-moisturizing

 

 

 

 

 

Tags: ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Beleza natural: 10 maneiras de usar óleo de coco

  1. Suzy

    Adorei o post, experimentei a hidratação para o cabelo e realmente ficou incrível, melhor que muita máscara.
    Bjs

    • Isa - My Dress Code

      Eu também amoooooo hidratar os cabelos com óleo de coco, Su!!!
      Beijao